Durante quase uma hora de entrevista, Fernando Vavá Moraes falou sobre vários assuntos que estão em pauta na sociedade garanhuense: entre elas as polêmicas sobre o FIG 2023.
Na entrevista, ele relembrou o maior empreendedor da história de Garanhuns, Vavá Moraes. Também comentou a respeito do FIG não ter sido marcado para o período de três finais de semana.
"Debatemos, em seguida, sobre a pauta de proteção aos animais e a viabilidade de assessoria jurídica para punição daqueles que cometerem maus-tratos, conforme a lei 14.064/2020, a qual pune o infrator com pena de detenção de 2 a 5 anos", pontuou Fernando.
Por fim, cobrou a reabertura da escola Escola Técnica Eurídice Ferreira de Melo, que fica aqui na cidade, na Avenida Sátiro Ivo, bairro do Magano. O empreendedor conta com a ajuda do deputado federal Fernando Monteiro na luta para reabrir a escola.
Exatamente!! Está certíssimo o senhor Fernando Moraes nos comentários, devemos nos unir por GARANHUNS, colocar a cidade para ser protagonista em crescimento e desenvolvimento, não podemos ficar parados no tempo olhando Petrolina e Caruaru virarem capitais em seu redutos, temos que acompanhar, e a volta da abertura da escola técnica é essencial para os jovens aprenderem e cobrarem dos grandes políticos do estado empresas para a nossa cidade, pois não PRECISA SER MUITO INTELIGENTE PARA VERMOS QUE GARANHUNS COM O SEU FESTIVAL DE INVERNO NÃO É SOBERANO EM DESENVOLVIMENTO, TEMOS VÁRIAS CIDADES NO NORDESTE COM O MESMO TIPO DE FRIO, E GARANHUNS TEM QUE AGREGAR O TURISMO COM EMPRESAS E INDUSTRIAS E ALAVANCAR O DESENVOLVIMENTO E TRAZENDO OS TURISTAS PARA MORAREM E INVESTIREM EM TUDO QUE QUISEREM EM GARANHUNS PARA GERAR EMPREGOS, GARANHUNS JÁ FOI A CIDADE QUE MAIS CRESCIA NO INTERIOR DO NORDESTE E JÁ FOI MAIOR DO QUE 11 CAPITAIS DO BRASIL, EM 1970 JÁ TINHA UMA POPULAÇÃO DE MAIS DE 70 MIL HABITANTES, E CHEGARAM OS CARAS QUE IAM EXPLORAR O TURISMO E ATRASARAM PROPOSITALMENTE GARANHUNS, PRECISAMOS DE HOMENS ASSIM COMO O SENHOR FERNANDO MORAES PARA DESENVOLVER NOSA QUERIDA GARANHUNS E RECOLOCA - LA MO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO.
ResponderExcluirPAULO CAMELO: Caro conterrâneo Fernando Moraes, O FIG é organizado, por Lei, pelo Governo do Estado de PE. Cabe ao Governo Municipal dar apoio de infra-estrutura e trabalhar em harmonia com o Governo do Estado, independente de posição política. Acontece que sempre o Prefeito Municipal quer usufruir politicamente, semeando à discórdia. Antes Zazá "brigava" com Eduardo Campos e Paulo Câmara. Agora, Sivaldo briga com a governadora Raquel Lira. Zazá e Sivaldo são iguais, os quais promovem suas "brigas" para animarem a população, despolitizando-a. A rigor um faz campanha para o outro, transformando a disputa política num Pastoril, ou seja, numa disputa entre o "cordão azul e o encarnado (vermelho)". O formato do FIG sempre deve melhorar, mas nunca alterar o período de 10 dias. Estive em julho de 2015 em Campos do Jordão/SP, cujo Festival de Inverno foi diluído para três finais de semana e consequentemente foi esvaziado. Quanto à Escola Técnica, sugiro que você fale, também, com Armando Monteiro, idealizador da escola através do Sistema 3 S (SESC + SENAI + SENAC). Lembrando que o dep. fed, Fernando Monteiro é parente de Armando Monteiro, o qual é aliado de Zazá que "arenga" diariamente com o seu "rival", porém, predileto, Sivaldo. Ok, Conterrâneo.
ResponderExcluir