CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEPUTADO FELIPE CARRERAS: "CORAJOSA E SÁBIA DECISÃO"!


O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), anunciou nessa sexta-feira (28), que a partir do próximo ano, o Festival de Inverno de Garanhuns será realizado diretamente pela prefeitura do município, saindo das mãos da Fundarpe. 

De acordo com vídeo publicado nas redes sociais do prefeito, a decisão foi tomada após ouvir a população, empresários e representantes da rede hoteleira. “A gente fez uma consulta durante toda a semana da realização do festival, conversando com muitas pessoas, empresários da rede hoteleira, de toda a gastronomia, o comércio informal, o comércio geral, barraqueiros, ambulantes, para que a gente pudesse chegar na decisão que chegamos hoje. Eu quero comunicar ao povo do Brasil, mas especialmente ao povo garanhuense e pernambucano, que a partir de 2024 o FIG será realizado pela prefeitura de Garanhuns”, disse. 

Sivaldo ainda ressaltou que a decisão foi tomada com toda a sua equipe e com apoio do deputado federal Felipe Carreras (PSB), que, de acordo com ele, tem sido o “maior parceiro da história de Garanhuns”. 

O deputado Felipe Carreras também utilizou suas redes sociais para demonstrar apoio à decisão de Sivaldo. “Decisão corajosa e sábia do prefeito. O FIG é o maior evento multicultural do Brasil. É um patrimônio dos garanhuenses e dos pernambucanos. Um festival que fomenta o turismo e a economia, gera emprego, renda e oportunidades. Tenho certeza que o próximo festival será o maior de todos os tempos. Ouvindo o povo e fazendo uma construção coletiva, o FIG voltará a ser como merece e ficará ainda maior”, escreveu. 

Carreras é o atual líder do PSB na Câmara dos Deputados, partido do vice-presidente da república, Geraldo Alckmin. O pernambucano esteve recentemente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, filho da terra de Garanhuns. A boa relação do parlamentar com o Governo Federal pode ser um fator chave para que Lula seja presença confirmada no próximo Festival.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Convém lembrar que o FIG é pela Lei 1096/2009 de 30.06.2009, de autoria da Ex-deputada estadual Terezinha Nunes, do PSDB, Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Pernambuco. Portanto, para o município promover o FIG terá que mudar a lei estadual na ALEPE e o FIG deixar de ser patrimônio dos pernambucanos. O ex-prefeito Izaías Régis tentou fazer o mesmo procedimento ao "arengar" com os ex-governadores Eduardo Campos e Paulo Câmara. Portanto, é mais um desafio que o Prefeito do Garanhuns faz a governadora Raquel Lyra, sem embasamento teórico e jurídico. Mas, o que o prefeito Sivaldo Albino quer é fazer propaganda eleitoral antes do tempo. Donde se conclui que é uma operação de risco que o FIG seja redirecionado do estadual para o municipal, uma vez que o Governo Estadual tem mais infra estrutura para organizar e garantir a realização periódica do FIG. O que se deve fazer é por fim as "brigas" intermináveis antes, durante e depois da realização do FIG. Todos devem trabalhar em harmonia com o Governo do Estado de PE. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir