PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ANGELIM COMEMORA 92 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM FESTA


 

A festa é hoje com shows na Praça São José. Para animar a festa tem os cantores Raphaela Santos e Aduílio Mendes, além das atrações locais. 92 anos. É muita história desse município. Parabéns Angelim! Afetuoso abraço para todos os moradores da cidade e zona rural.

 

O município de Angelim tem muita história. Hoje está comemorando 92 anos de emancipação política com hasteamento da bandeira, salva de tiros, celebrações religiosas e shows em praça pública.

 

Angelim fica a 22 km de Garanhuns, entre as cidades de São João e Canhotinho. A cidade de destaca pela tranquilidade, está dentre as menos violentas da região. O prefeito atual é Douglas Duarte, do PSB, que exerce o segundo mandato, com muitas realizações.

 

O blog parabeniza Angelim e todos os seus habitantes.

 

SOBRE ANGELIM

O município de Angelim, em Pernambuco, é formado pela sede, povoados Quatro Bocas, São José e vários sítios. Está distante de Recife, capital do Estado, 220 quilômetros e apenas a 25 quilômetros de Garanhuns, principal cidade do Agreste Meridional. Possui uma área de 118 km² e uma população de pouco mais de 10 mil habitantes segundo censo do IBGE de 2009.

 

O nome Angelim provém da árvore angelim-amargoso aonde hoje está localizada a Rua São José havia um exemplar dessa árvore, e era à sua volta onde se realizava a feira semanal local.

 

As primeiras casas de Angelim surgiram em 1887, com a inauguração da Estação Ferroviária Segismundo Gonçalves, pertencente à Great Western. Pela ausência de veículos motorizados, no entorno da estação predominava o comércio agrícola. Após a instalação da linha do trem, foram se fixando agricultores e comerciantes atraídos pela facilidade do transporte, até então feito por animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA