O cancelamento de convênios entre o Estado e Município, por decisão da governadora Raquel Lyra (PSDB), foi o principal tema de discussões na Câmara Municipal, nesta quarta-feira.
Segundo o vereador Johny Albino (PSB) a governante tucana já cortou em torno de R$ 11 milhões e 300 mil de Garanhuns, prejudicando toda população do município.
Recursos que seriam utilizados em obras de pavimentação de ruas e do acesso à Fazenda Esperança, não vêm mais pra cidade, por decisão de Raquel.
Na tribuna da Câmara, Johny lamentou que o deputado Izaías Régis, que foi eleito basicamente com os votos dos garanhuenses, não dê uma palavra para defender o município.
"Na Assembleia ele só se preocupa em falar mal da nossa família. Devia cumprir o papel dele de deputado e defender os interesses da cidade", reclamou o vereador.
Ele informou que os recursos cortados pelo governo estadual estavam destinados à pavimentação de pelo menos 40 ruas. "O que está sendo feito pela governadora, com a anuência do deputado, não prejudica o prefeito e sim o povo de Garanhuns que votou maciçamente em Raquel Lyra", completou Johny Albino.
O vereador Gersinho Filho, sobrinho de Sivaldo, mas que faz oposição ferrenha à gestão, defendeu Izaías. Justificou que o cancelamento de convênios aconteceu porque os acordos foram firmados no final da gestão de Paulo Câmara. Ele disse que o deputado tem lutado pela cidade, defendendo a construção do hospital Mestre Dominguinhos e aimplantação de leitos de UTI pediátrica no Hospital Dom Moura.
PAULO CAMELO: Faz-se necessário saber o porquê dos cancelamentos dos convênios. Sempre há direitos e deveres para serem cumpridos, ou sejam, as leis existem para serem cumpridas. Creio que os cortes não foram realizados à toa. Ok, Moçada!
ResponderExcluir