Fotos e vídeos circularam pela internet, mostrando como algumas ruas viraram um verdadeiro rio, com a força das águas.
Vendo como ficou a Suíça Pernambucana, o empresário Fernando Vavá Moraes lamentou como a situação. Ele acha que o problema decorre da falta de investimentos em saneamento e drenagem das ruas, nas gestões passadas.
"É lamentável ver uma cidade turística como Garanhuns, com tanto potencial, sofrendo ainda hoje com questões tão rudimentares como é a questão do saneamento básico, infraestrutura e drenagem de águas servidas e pluviais. Enquanto os mandatários atuais não priorizarem essa questão de infraestrutura tão importante numa cidade com tantas complexidades ambientais a população continuará sofrendo"
Fernando disse que Garanhuns tem singularidades peculiares, com um potencial extraordinário para várias atividades, mas que a cidade precisa ser pensada de maneira grande e não pequena. "É preciso todo um esforço das forças produtivas para fazer crescer e desenvolver a sustentabilidade social. No tempo do meu pai, Vavá Moraes, o município crescia e prosperava", acrescentou.
👏👏 o empresário Fernando Moraes está coberto de razão, é urgente, urgentíssimo a sociedade garanhuense pensar grande, na época dos Moraes e Ferreira Costas, a cidade de Garanhuns era uma cidade progressista, crescia e se desenvolvia, más apareceram outros empresários que exploram o pontecial garanhuense só para o turismo como se a cidade crescer eles não possam também viverem ganhando o dinheiro deles, os verdadeiros garanhuenses tem que aparecer, porque tem que agregar 📈 crescimento, destravar a cidade e e aproveitar os turistas que vem a cidade para viverem nela, espelhem - se em outras cidades da região que eram menores que Garanhuns, ex: Arapiraca, Caruaru que era do mesmo tamanho de Garanhuns, Petrolina que era minúscula, e outras cidades nordestinas, Garanhuns foi numa época atrás,maior que 11 capitais brasileira, e hoje está travada por gananciosos que acham que a cidede pertence a eles, uma cidade progressista também dá para viver do turismo também, tem que agregar o turismo e outros tipos de desenvolvimento.
ResponderExcluir