O Centro de Especialidades Luiz Lessa, que funciona na Cohab II, é um exemplo de que o serviço público na área de saúde pode ser de qualidade.
Escrevo isso porque fui pessoalmente hoje, ao referido local e pude comprovar que os elogios à unidade de saúde não são feitos à toa.
Notei de cara que o Centro Especializado está bem cuidado, tudo muito limpo, o que certamente é importante quando se trata de um espaço para cuidar da saúde das pessoas.
Quatro atendentes, todas educadas, nenhuma de "cara feia", como se vê muitas vezes no serviço público.
Apresentei a requisição, fui encaminhado a uma sala de exames, não demorou muito uma profissional simpática tirou a pressão e fez um eletro.
Mais ou menos 15 minutos depois já estava com o cardiologista, que deu toda a atenção necessária, fez as perguntas pertinentes, mudou a medicação, orientou e pediu novos encaminhamentos.
Tudo em pouco mais de uma hora. Não sei se é sempre assim. Se todos os médicos - já que o Luiz Lessa tem as mais diferentes especialidades - se portam de forma tão cortês e profissional.
Mas o que posso testemunhar, após essa consulta com o Dr. Jonny Vitor Diniz, é que nem mesmo em clinicas particulares de Garanhuns fui atendido como hoje cedo.
É importante observar que fui encaminhado pelo PSF, sem recorrer à secretária, dizer que trabalho na prefeitura, sou amigo de algumas pessoas do governo.
Estive lá como anônimo, sem ninguém saber quem eu sou, que exerço a profissão de jornalista.
O médico, no final, perguntou em que eu trabalhava, então eu disse. Mas a essa altura já tinha sido bem atendido por todos. (R.A.).
*Foto reproduzida do Blog de Carlos Eugênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário