Usando direito de resposta, por ter sido citado de forma negativa pelo ex-prefeito Izaías Régis, na Rádio Marano (leia matéria abaixo), o vereador e líder do Governo Municipal na Câmara, Matheus Martins, concedeu entrevista, nesta última quinta-feira à tarde, ao radialista Júnior Paulino.
Com voz calma, num tom educado, o jovem parlamentar disse que em nenhum momento citou nominalmente o deputado eleito e nem tampouco o desrespeitou. "A crítica que fiz foi política, à gestão. Falei que a prefeitura de Garanhuns foi entregue com o nome sujo, no Cauc e citei as 22 obras inacabadas do governo dele", salientou Matheus.
Deixou claro que em nenhum momento o acusou de não pagar dívidas, de passar cheque sem fundo. "Acredito que ele é um cidadão honrado, que paga suas contas, até porque isso aí é um dever das pessoas. Agora, como prefeito, é fato que deixou dívidas, obras importantes sem terminar e os calçamentos e asfaltos que fez, em muitas ruas, 50% se acabaram com as primeiras chuvas", alfinetou.
Matheus Martins, que tem 24 anos - é o vereador mais jovem de Garanhuns - garantiu que respeita demais Izaías Régis, com sua experiência de deputado e prefeito. "Eu estudei e aprendi a respeitar os mais velhos. Jamais iria despeitar uma pessoa que tem a idade de ser meu avô", comentou o vereador.
Na entrevista do ex-prefeito, ele criticou o projeto aprovado na Câmara, que autoriza o atual gestor do município a fazer empréstimo na Caixa Econômica até o valor de R$ 100 milhões. Izaías acredita que Garanhuns não vai conseguir esses recursos, muito altos a seu ver.
Para Martins, a possibilidade do empréstimo incomoda a oposição, que teme o grande volume de obras na cidade, a partir do momento em a prefeitura dispuser desses recursos. Lembrou que o dinheiro será usado para construção do hospital municipal, pavimentação de mais de 200 ruas, conclusão da reforma da Ceaga, novas praças, postos de saúde, escolas e iluminação a LED em toda a periferia.
Vereador confessou estar orgulhoso com a missão que lhe foi confiada pelo prefeito Sivaldo Albino de liderar o Governo no Legislativo Municipal. "Faço parte de uma gestão que fez Casa de Apoio, que implantou a Cozinha Comunitária, a Casa de Acolhimento, que já entregou duas creches e tem mais três para inaugurar, que está fazendo Academias de Saúde em vários bairros, que está fazendo Garanhuns avançar.
O parlamentar acredita que com os recursos do município, de emendas do deputado Felipe Carreras e o empréstimo junto à Caixa Econômica, o município poderá em dois anos ter o desenvolvimento de uma década. "O povo está vendo o que está sendo feito, por isso a oposição anda nervosa", frisou Matheus Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário