PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COLÉGIO MUNICIPAL DE CAPOEIRAS COMEMORA 50 ANOS DE EXISTÊNCIA

O Colégio Municipal José Soares de Almeida completa neste ano de 2022,  com muito orgulho,  50 anos de história, levando conhecimento a mais de cinco gerações.

Das salas do educandário capoeirense saíram alunos que se tornaram médicos, advogados, engenheiros, professores, fisioterapeutas, farmacêuticos, funcionários públicos graduados e empresários, como o atual prefeito de Capoeiras, Nêgo do Mercado.

"São anos de uma história focada no desenvolvimento do ser humano, na valorização da individualidade e no incentivo ao crescimento dos alunos de forma ética, honesta e humanizada", pontuou a Secretária de Educação do Município, Irece Macedo.

Ela salienta mais que uma escola, "o Colégio Municipal é um lugar de compartilhamento de saberes, onde se acredita no ensino-aprendizagem como elemento fundamental para a formação dos indivíduos, bem como na constante construção do conhecimento". 

Para comemorar os 50 anos da tradicional escola -  de muitos sonhos realizados - a prefeitura de Capoeiras  promoveu uma noite  nostálgica,  lembrando um pouco da história da instituição e homenageado seus ex-diretores. Foi um momento ímpar na sociedade capoeirense.

João Moura, Nêgo e a professora Salete


Irece Macêdo, ao participar da comemoração,  falou sobre a importância do colégio em sua vida profissional e na vida dos muitos alunos que já passaram por ali, além dos que estudam nos dias atuais.

O prefeito prefeito Nêgo do Mercado ficou com os olhos marejados, ao usar das palavras. Não escondeu a emoção ao falar sobre as dificuldades para estudar, na época. Ele destacou o amor e importância da educação recebida   na escola para direcionar sua vida, se comprometendo como gestor a investir sempre na educação municipal.

Quem também esteve presente foi o professor João Moura, secretário de Educação em Capoeiras em mais de uma gestão e que acompanhou a vida do Colégio José Soares de Almeida desde o início. 

Foi uma noite recheada de grandes encontros dos educadores e ex-educadores no Colégio Municipal José Soares de Almeida. 

Ao longo de meio século, o Colégio de Capoeiras deu vida à cidade. Neste momento o trabalho continua e todos estão colhendo os frutos das sementes que foram plantadas nesses lindos , e por vez árduos,  5O anos.

Djacy, atual diretora do Colégio, com o prefeito 
e a Secretária de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA