Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

PROFESSORA ÁGUIDA BELO É UM EXEMPLO DE PROFISSIONAL

A professora Águida Belo, natural de Capoeiras, que atua na Rede Municipal de Ensino de Caetés, é um exemplo de profissional.

Ela foi destaque recentemente no Blog Amo Caetés por desenvolver com os alunos um projeto cultural denominado "Mamulengo, Patrimônio Cultural Brasileiro".

Dentro da proposta, realizou atividades bem criativas, dentre elas uma excursão com alunos da Escola Ramiro Sátiro até Museu do Mamulengo na cidade de Olinda. 

O projeto educacional idealizado por Águida proporciona ainda atividades de teatro, oficina de confecção de mamulengos e palestras com Jurandir,  mamulengueiro de Caetés, que esteve presente na viagem com as crianças que estudam na escola municipal.

A professora, mãe de quatro filhos, como faz questão de sempre informar,  em suas redes sociais,  conta com o apoio dos colegas professores, das famílias dos estudantes e da equipe gestora da escola.

Destaque para Lucicleide Matias e Silvana Rocha, também e a Secretaria de Educação do Município que oferecem o suporte necessário para as ações de aprendizagem e interação social das crianças que certamente guardarão em suas memórias para sempre.

"Que iniciativas como esta, estimulem os demais profissionais de educação a criatividade de novos instrumentos que auxiliem e motivem os estudantes a participação mais efetiva nas suas atividades escolares. Parabéns para professora, Águida Belo e para todos que, direto ou indiretamente, participam deste projeto cultural", salientou no texto publicado o Blog Amo Caetés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA