PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SAI RELAÇÃO DA REVISTA BULA DOS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS

Lawrence da Arábia
2001 - Uma Odisseia no Espaço
Os Imperdoáveis
Ladrões de Bicicleta

Jornais, revistas, sites, as mais diversas mídias já divulgaram listas dos melhores filmes de todos os tempos. Uma centena parece muito, mas não é tanto assim quando se leva em conta que a sétima arte já produziu dezenas e dezenas de obras primas, em 200 anos de história.

Quem publicou uma lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos, esta semana, foi a Revista Bula, que tem um site bem legal, voltado para o jornalismo, a literatura e, claro, o cinema.

O pessoal é pretencioso, questiona relações anteriores de melhores filmes e apregoa que a lista da bula é definitiva. "Pelo menos até amanhã", explicam, na introdução que antecede os títulos das grandes obras cinematográficas.

Lista dos melhores de todos os tempos da Revista Bula traz alguns filmes bem conhecidos, como Lawrence da Arábia,  2001 - Uma Odisseia no Espaço, Cidadão Kane, O Poderoso Chefão, Os Sete Samurais, O Sétimo Selo, A Doce Vida, Ladrões de Bicicleta, Laranja Mecânica, Janela Indiscreta, Amadeus e Rastro de Ódio.

São citados ainda Ben-Hur, Crepúsculo dos Deuses, Psicose, Era Uma Vez no Oeste, Os Imperdoáveis, Em Busca do Ouro, Último Tango em Paris, No Tempo das Diligências, A Felicidade Não Se Compra, Casablanca, Morangos Silvestres, 12 Homens e Uma Sentença, O Exorcista, O Bebê de Rosemary, Um Sonho de Liberdade e os nacionais Deus e o Diabo na Terra do Sol e Cidade de Deus.

Acredito que citei os que já assisti, a maior parte deles quando era jovem nos meus tempos do Recife. Quem quiser conhecer a lista completa, com sinopse,  ano de cada filme e nome do diretor, é só ver aqui:

https://www.revistabula.com/7073-lista-definitiva-dos-100-melhores-filmes-da-historia-do-cinema/

Janela Indiscreta
Um Sonho de Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA