PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORRE O EX-PREFEITO DE GARANHUNS LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA


Morreu hoje à tarde, no Hospital Monte Sinai, o ex-prefeito de Garanhuns e empresário no ramo de farmácia, Luiz Carlos de Oliveira. Tinha 76 anos.

A notícia começou a circular no final da tarde e procuramos conversar com pessoas próximas a "Seu Luiz", como era chamado pela maioria das pessoas.

Dois ex-secretários de sua gestão confirmaram o fato. Um deles me disse que tinha conversado inclusive com a sua filha.

Quando prefeito, Luiz Carlos teve problemas de saúde, mas superou.

Nos últimos tempos, apareceram complicações no pâncreas, motivo pelo qual ele foi hospitalizado, mas terminou não resistindo à doença.

Natural de Calçado, o ex-prefeito dedicou a maior parte de sua vida a Garanhuns.

Na Farmácia Santo Antônio, que funcionou em mais de um endereço no centro da cidade, era considerado uma espécie de "médico dos pobres", atendendo pessoas de Garanhuns, São João, Capoeiras, Jupi, Caetés e todas as cidades do Agreste Meridional.

Seu irmão, José Couto, é médico, porém Luiz a seu modo também exercia a medicina.

No seu estabelecimento, vendendo inclusive fiado a quem não podia pagar, conquistou o carinho da população ao longo dos anos.

Por conta desse carisma junto ao povo foi que o prefeito de Garanhuns em 2004, Silvino Duarte, optou pelo seu nome para disputar a sucessão municipal.

Entrou na campanha muito atrás nas pesquisas, mas no final venceu o médico Bartolomeu Quidute por uma diferença superior a 5 mil votos.

No ano de 2008, tendo como adversário Zé da Luz, se reelegeu com folga.

Uma das pessoas que trabalhou com ele como prefeito disse o seguinte ao blog: "Esse era um homem bom. Não devia nunca ter entrado na política".

Um morador de São João, admitindo que fez consultas com Luiz Carlos, quando era pequeno, elogiou o proprietário da Farmácia Santo Antônio e concordou que não tinha a índole de político.

Na sua gestão, pavimentou ruas, construiu a Escola Miguel Arraes de Alencar, no Parque Fênix ampliou a Escola Jaime Luna, na Cohab III, conseguiu o conjunto de casas neste último bairro que foi batizado como "Lulão" e realizou obras de saneamento em diversos bairros.

Luiz Carlos ficará na memória dos garanhuenses. Como dono de farmácia, dirigente do CDL que começou a resgatar as festas de Natal e prefeito que pode não ter tido o reconhecimento devido em sua época, mas a história certamente reconhecerá seu legado.

Um comentário:

  1. 2 IRMÃOS MEUS JOSE CARVALHO DA LUZ E JOSEMILDO LUZ DE CARVALHO TRABALHARAM MUITOS ANOS NA FARMÁCIA DE SEU LUIZ.FOI UM ÓTIMO PATRÃO. AOS FAMILIARES EM NOME DA FAMÍLIA BARBOSA DE LAGOA DO OURO EXTERNAMOS OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR. SEMPRE FOI UM HOMEM MUITO EDUCADO!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA