PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SOCIÓLOGO ACHA QUE GUIA ELEITORAL E DEBATES NÃO DEFINEM MAIS ELEIÇÕES

O sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, acha que o que os debates e o horário eleitoral não têm mais tanta influência no resultado das eleições. 

Entrevistado na TV 247, ele disse que em lugar nenhum do mundo debate resolve a eleição. "Há ampla evidência internacional que mostra que as pessoas que assistem a esse tipo de debate são as que se interessam pelo assunto e exatamente por isso chegam lá decididas", explicou o sociólogo.

Marcos Coimbra avalia que o sistema político brasileiro neutralizou os efeitos das mídias tradicionais. Para ele, a cada eleição foi se perdendo o tamanho e a capacidade de se informar o eleitor. E acredita que seria muito melhor se não fosse dessa forma. "Chega a ser ridículo que nós tenhamos desenvolvido uma cultura política tão avessa, tão hostil à informação do eleitor", lamentou.

Na visão do diretor do Vox Populi, o reduzido período de campanha midiática reduz as chances de transmitir ao povo informações suficientes sobre os candidatos: "Na televisão, vamos ter uma eleição que vai durar 30 dias, e os candidatos pouco mais de três minutos. Tem sentido isso? É tão limitada que os candidatos mais destacados vão ter 5 minutos. Não há tempo para apresentar os programas de governo, elaborados pelas equipes com antecedência. O fato é que as pessoas vão chegar no dia 2 de outubro sabendo de Lula o que elas sabem hoje. Sabendo de Bolsonaro o que elas sabem hoje", argumentou.

Em Pernambuco, a propaganda política no rádio e televisão é chamada de Guia Eleitoral, que para Coimbra não tem mais o peso de antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA