Atendendo um mandato de segurança de cinco vereadores de Capoeiras, a juíza da comarca, Priscila Maria de Sá Torres Brandão, anulou, em decisão assinada no último dia 23, a eleição da Câmara Municipal, que escolheu como presidente, José Ernandes Costa, conhecido popularmente como Pitonho.
Assim, pela decisão da magistrada, os vereadores terão de realizar nova eleição para escolha do presidente e demais integrantes da Mesa Diretora.
A juíza entendeu que a eleição foi realizada de modo irregular, ferindo o artigo 37 da Lei Orgânica do Município e Princípios Constitucionais (art. 5o, LIX, art. 37).
Os cinco vereadores que impetraram o mandato, conseguindo decisão favoráveis, foram os seguintes: Alysson Farias, Antônio Ferreira, Geraldo Soares, José Ivanildo e José Moisés de Barros.
Na ação, foram vencidos pela determinação da magistrada os seguintes vereadores: José Ernandes, Erico Barbosa, José Edgard e Maria Verônica. Os parlamentares que conseguiram anular a eleição da Câmara são da base aliada ao prefeito do município, Nêgo do Mercado (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário