As coisas muitas vezes começam a dar errado de uma maneira inexplicável, numa sucessão de fatos que atrapalham a caminhada de qualquer cristão.
Com a desistência de Geraldo Júlio de disputar o governo do Estado, terminou ficando para o deputado federal Danilo Cabral a missão de representar o PSB e a Frente Popular na disputa eleitoral deste ano.
Mas desde que foi definido o nome do parlamentar, que surgem complicações.
Humberto Costa e o PT estão prejudicando mais que ajudando os socialistas em Pernambuco.
Ao queimar o nome de Marília Arraes, como tem feito desde 2018, o comando do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores terminou por provocar uma espécie de hecatombe na política estadual.
A neta de Arraes tomou uma atitude inesperada, mesmo depois de lhe ser oferecida a vaga para disputar o senado: deixou o PT, se filiou ao Solidariedade e anunciou sua pré-candidatura à sucessão estadual.
Foi chamada até de louca, por socialistas, antigos companheiros do Partido dos Trabalhadores e por profissionais de imprensa.
Pensaram que ela ficaria sozinha, sem conseguir armar um palanque para disputar a eleição.
Não é o que está acontecendo. Marília lidera as pesquisas, recebe adesões diárias e se desenha um grupo forte de apoios ao seu projeto político.
Danilo não consegue decolar por vários motivos, um deles é o desgaste do PSB, após 16 anos no poder.
Paulo Câmara, que tem sido um governante equilibrado em meio ao caos político e administrativo criado por Bolsonaro, tem incríveis 63 pontos de reprovação ao seu governo.
Aí neste começo de semana surgem novos fatos a abalar a Frente Popular e seu projeto de continuidade.
De uma vez só André de Paula (PSD), Eduardo da Fonte (PP) e Sebastião Oliveira (Avante) podem deixar a Frente Popular.
Se confirmadas essas deserções, é um estrago e tanto à combalida pré-candidatura de Danilo.
E na tarde desta segunda aconteceu uma tragédia com repercussão na política: o teto de uma ala do Hospital Restauração desabou após um rompimento da tubulação, provocando cenas de horror na unidade de saúde.
Tudo foi filmado e exposto na internet, com aproveitamento político por todos os adversários do governo. Miguel Coelho, Raquel Lyra, Marília Arraes e até o desaparecido Mendonça Filho partiram pra cima do governo, sobrando para Paulo Câmara e Danilo Cabral, é claro.
Além de habilidade política para contornar tudo isso, talvez o pré-candidato da Frente Popular deva subir ao Morro da Conceição e pedir proteção à santa contra o mau agouro.
Está numa maré de azar daquelas e precisa rezar muito pra espantar o mau olhado.
Esse governador é um desastre, Pernambuco não merece a continuidade disso não. Deus nos livre e guarde!
ResponderExcluirAceitem que dói menos. Marília, sozinha, vai derrotar essa famiglia Campos e recolocar, com a ajuda do presidente LULA, Pernambuco no rumo de vinte anos atrás.
ResponderExcluirMarilia Arrais é primo dos Campos. Vai continuar tudo em Família. Esta Briga é apenas cortina de fumaça.
Excluir