Como era de se esperar (pelo menos para quem acompanha a política de perto), Marília Arraes aparece na frente na primeira pesquisa realizada em Pernambuco. depois que ela decidiu ser candidata ao governo.
Segundo o Instituto Conectar, do Rio Grande do Norte, contratado pelo Blog do Magno, a deputada do Solidariedade, que deixou o PT há poucos dias, tem 28% das intenções de voto, o dobro de Raquel Lyra, a segunda colocada, que somou 14%.
Depois vêm: Miguel Coelho (11%), Anderson Ferreira (8%), Danilo Cabral (6%), João Arnaldo (2%) e Jones Manoel (1%).
Pesquisa do Conectar foi realizada presencialmente entre os dias 26 e 29 deste mês, em todas as regiões do Estado. Foram aplicados mil questionários, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
O trabalho do instituto foi registrado no TSE e TRE, com os números 07089/2022 e 02788/2022.
Pesquisas internas feitas por Marília, antes de anunciar seu nome como candidata, já apontavam sua liderança.
Publicitário Edson Barbosa, o Edinho, chegou a assinar um artigo revelando isso. Numa pesquisa feita por sua empresa os números foram ainda melhores para a representante do Solidariedade.
Se esses números do Instituto Conectar estiverem corretos, são motivo de preocupação para o PSB e a Frente Popular. Isso porque Danilo Cabral, que vinha crescendo desde que foi lançado, somou apenas 6%, ficando atrás de Marília, Raquel, Miguel e Anderson.
Para quem tem o apoio de 145 prefeitos, a maioria dos partidos, dos deputados e vereadores de Pernambuco, já era para estar num patamar melhor.
É preciso, porém, esperar por outras pesquisas. É bom lembrar que Danilo teve o dobro de intenções de voto no levantamento feito em Pernambuco pelo instituto Paraná Pesquisas.
Está muito cedo para qualquer um cantar vitória e achar que está garantido no segundo turno.
Não dá para entender porque nesta pesquisa do Conectar o nome de Marília foi incluído também como candidata ao senado. Ora, a ex-petista já deixou bem clara que vai disputar o governo, trocou de partido pra isso.
Como candidata ao senado a neta de Miguel Arraes é mais forte ainda: teve 47%, contra 10% de André de Paula, o segundo.
Não resta dúvida de que a deputada federal é um fenômeno, tem carisma e é admirada pelo modo de fazer política. Mas vamos ver se com pouca estrutura, sem o apoio de prefeitos e deputados consegue manter a liderança, admitindo, lógico, que os números do instituto do Rio Grande do Norte estejam corretos.
Como está no título, Marília Arraes lidera, mas os times ainda nem entraram em campo, vamos ver quando o jogo começar pra valer.
Bateu desespero, foi? Isso é apenas o começo. Arrisco dizer que ela pode ganhar já no primeiro turno. Recomendo Valium com coca cola.
ResponderExcluirEu ainda acho que Paulo Camelo tá sendo boicotado nessas pesquisas kkkkkkkk, segundo o ALUCINADO da Legião Estrangeira, ele lidera com folga kkkkkk
ResponderExcluirPAULO CAMELO: Vamos aguardar os acontecimentos, mas no final das contas pouco, ou quase nada, muda, além do atraso que o domínio familiar exerce no Estado de PE.
ResponderExcluir