PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SINDICATO DOS MÉDICOS ATACA DR. PAULO E PREFEITURA DEFENDE PROFISSIONAL


Numa nota forte, divulgada ontem nas redes sociais, o Sindicato dos Médico de Pernambuco, Simepe, atacou o médico gastroenterologista Paulo Mendonça, Secretário Adjunto do Município.

Ele é acusado de desrespeitar os colegas, de expô-los em público numa reunião, avaliando a conduta como "abominável, agressiva, mal educada e constrangedora".

O Simepe exige "as devidas retrações" e envolve o governo municipal como um todo, ao lembrar que Paulo Mendonça representa a administração. Só falta pedir a demissão do médico.

"É fundamental que haja mais respeito com os médicos de Garanhuns", defende no final a nota do Sindicato.

A Prefeitura do Município se posicionou no mesmo dia e defendeu o profissional da área de saúde.

SOLIDARIEDADE - A Prefeitura de Garanhuns vem a público registrar sua solidariedade ao médico Paulo Mendonça Filho, que atualmente ocupa o cargo de secretário-executivo da Secretaria de Saúde do Município, e que foi atacado injustamente pelo Sindicato de Médicos de Pernambuco (Simepe), em nota divulgada nesta sexta (24) pelo referido órgão.

O Dr. Paulo Mendonça tem se destacado justamente pela defesa da classe médica e na ampliação de serviços públicos para a população garanhuense. De imediato podemos citar diversas ações positivas sob sua gestão, ao lado da secretária titular da pasta, Catarina Tenório; como a condução do programa Vem Vacina e a abertura de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19. Além da reestruturação e adequação das atividades desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que hoje contam com equipes completas; e elaboração de programas para zerar as filas por exames e consultas no município.

É válido destacar que enquanto profissional e servidor público do município de Garanhuns, Dr. Paulo Mendonça tem mantido uma excelente relação com os médicos, orientando a todos uma postura assídua e gentil com aqueles que procuram os serviços de saúde. Desta forma, todas as reuniões realizadas com os médicos do município têm o intuito de cobrar qualidade no atendimento, em consonância com as diretrizes da atual gestão, liderada pelo prefeito Sivaldo Albino.

É no mínimo lamentável que um sindicato tão importante, responsável por representar os profissionais médicos de Pernambuco, divulgue uma nota que destoa totalmente do sentimento da classe médica e da população. Podemos afirmar que ambos encontram em Dr. Paulo Mendonça um defensor do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos bons serviços, assim o seu trabalho inspira segurança para enfrentar dias tão difíceis na gestão da saúde pública brasileira.

Duas pessoas ouvidas pelo blog, um comunicador respeitado na cidade e o vereador Luizinho Roldão (PSB) disseram que Dr. Paulo, numa reunião com médicos que trabalham no município, cobrou de um profissional o cumprimento da carga horária integral, na unidade básica de saúde.

Como ele se recusou, o secretário adjunto disse que se não atendesse a população o referido médico não pode servir ao governo de Garanhuns. Ele, então, disse que nessa condição prefere entregar o cargo. Só iria continuar até o final do mês. "Fique à vontade", teria dito Paulo Mendonça.

Com ligações com o Sindicato, o médico teria usado a direção para conseguir a tal nota.

Nenhum dos outros médicos presentes à reunião teve atitude semelhante, na prática concordando com a recomendação da Secretaria de Saúde, que tem como titular Catarina Tenório.

"Dr. Paulo Mendonça está certo. O Sindicato está endossando a posição de quem não quer trabalha conforme o salário recebido", comentou com o blog o radialista ouvido, cujo nome preferimos preservar.

Já Luizinho Roldão, lembrou que meses atrás, quando um blogueiro da cidade atingiu todos os médicos com críticas infundadas, o Sindicato dos Médicos divulgou uma nota bem light e agora pega pesado, revelando com isso "corporativismo".

Um comentário:

  1. TEM MÉDICOS E MÉDICOS: ALGUEM CONHECE CALUDIO AMARO GOMES? PEDRO CORREIA NETO? ETCETERA! EU NÃO BOTO A MÃO NO FOGO POR MÉDICOS; NEM POR MÉDICAS! PORQUE PODERIA ME QUEIMAR; NO MÍNIMO, QUEIMAR AS MÃOS!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA