CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRESIDENTE DA CÂMARA LUTA POR REDUÇÃO DA TAXA DE ESGOTO EM GARANHUNS

Diante do valor da taxa de esgoto paga pelos Garanhuenses, sobretudo aqueles que residem em localidades como a Cohab 1; Indiano; Massaranduba; no Loteamento Arco-íris e nas vilas do Quartel e Lacerdópolis, o vereador Johny Albino (PSB) apresentou proposição na Câmara de Garanhuns reivindicando que a Compesa possa reduzir a cobrança junto às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nessas localidades residem famílias que são contempladas com a Tarifa Social, que oferece descontos no valor do consumo da água já para facilitar o pagamento das suas contas. Porém, em muitos casos, a taxa de esgoto chega a quase 80% do valor do consumo total da residência e muitas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social acabam tendo que deixar de se alimentar para pagar taxas e tarifas altas, que não condizem com as suas realidades financeiras”, alertou o presidente da Câmara de Garanhuns.

A expectativa do Parlamentar é que o pleito seja atendido pelo Governo Estadual. “Diante dessa realidade, reivindicamos a presidente da Compesa, Manuela Marinho, que realize um estudo social nessas localidades e possa implementar taxas com menor custo para as famílias que se encaixam na Tarifa Social, e portanto, são de baixa renda”, registou Johny Albino

NOTA DE REPÚDIO

A direção do Legislativo Municipal divulgou hoje a seguinte nota de repúdio:

A Câmara de Vereadores de Garanhuns torna pública a posição de repúdio a atuação irresponsável e que fere todos os limites da Liberdade de Expressão adotada pelo cidadão Kléber Cisneiros em relação aos Legisladores Municipais de Garanhuns, e de forma direta aos vereadores Juca Viana (PTB), pessoa com deficiência visual, e Fany Bernal (PT), que exerce a mandata coletiva feminina Fany das Manas, juntamente com Marília Ferro e Fernanda Limão.

O supracitado Cidadão se vale de uma suposta atuação como Apresentador de Live para insultar, desrespeitar, caluniar, achincalhar, discriminar, constranger, humilhar, perseguir e estimular alguns dos seus seguidores a adotar posturas semelhantes no tocante a determinados Vereadores, com ênfase ao vereador Juca Viana, sobretudo por sua deficiência visual, ferindo de forma direta o Artigo 88, da Lei nº 13.146,  de 6 de julho de 2015; bem como na prática de violência política de gênero contra a Mandata Coletiva Fany das Manas, representada pela vereadora Fany Bernal, indo de encontro ao Art. 326-B, da Lei nº 4.737, de 15 de Julho de 1965.

Além disso, o Cidadão em tela insinua e coloca em descrédito autoridades do Ministério Público de Pernambuco, bem como do Poder Judiciário, assim como desrespeita reiteradamente autoridades constituídas do Poder Executivo deste Município; Servidores Públicos em todos os níveis de atuação; empresários e trabalhadores que não comungam do seu pensamento político, tampouco daqueles que apoiam e financiam tal desrespeito a sociedade organizada local.   

Diante dos fatos acima narrados e do desserviço produzido pelo Cidadão acima referenciado ao cotidiano democrático e social de Garanhuns, reivindicamos ações urgentes e enérgicas por parte das Autoridades Policiais; do Poder Judiciário e do Ministério Público, em nível local, haja vista que tal desordem social e moral não pode se perpetuar na impunidade.

CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS

Casa Raimundo de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário