Colégio Diocesano de Garanhuns

Colégio Diocesano de Garanhuns
Colégio Diocesano de Garanhuns

Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

LUIZINHO ACHA QUE THIAGO ROMPEU COM O PREFEITO COM "CIÚME DE MACHO"

Luizinho Roldão 
Thiago Paes

Líder do Governo Sivaldo Albino (PSB) na Câmara Municipal, o vereador Luizinho Roldão confrontou o seu colega de Casa, Thiago Paes (DEM), que anunciou ontem seu rompimento com o prefeito de Garanhuns,  disposto a engrossar os quadros da oposição.

A justificativa do parlamentar de sair da base de apoio foi que o prefeito até agora não resolveu os problemas de saúde, não se empenhou para implantar uma escola cívico-militar no município e vetou o seu projeto tornando igrejas e templos religiosos serviços essenciais.

Thiago Paes, que até a semana passada elogiava a administração municipal, mudou a linha de atuação e chegou a chamar o governo de Sivaldo de um “desastre”.

Para Luizinho Roldão, porém, a história é outra. O socialista está convencido de que o vereador rompeu com o prefeito por um motivo inusitado: “ciúme de macho”.

O aliado de Sivaldo explicou que Thiago, bolsonarista de carteirinha, está com ciúmes de Gersinho Filho, que está ocupando bastante espaço junto ao líder político de direita, deixando o representante do Democratas em segundo plano junto dos admiradores do presidente.

Gersinho Filho inclusive esteve em Brasília e tirou uma foto com a primeira dama do país, Michele Bolsonaro, fato que teria sido a gota d´água para levar ao rompimento.

Além disso, segundo Roldão, tanto Thiago quanto Gersinho estão querendo ser candidatos a deputado estadual,  captando votos à direita, junto aos seguidores do presidente da República.

Para o vereador do PSB, Paes tinha dado a palavra de apoiar Cayo Albino para deputado estadual e uma maneira de fugir do seu compromisso é se bandear para a oposição,  passando a criticar quem elogiava.

“É tudo interesse, conveniência política. Diga aqui no plenário da Câmara que não será candidato que eu admito estar errado”, desafiou Luizinho, sem que Thiago Paes negasse a provável candidatura.

O vereador do DEM se elegeu no palanque do candidato Delegado João, mas logo que Sivaldo venceu a eleição se tornou governista.

Como parlamentar tem diversas ações polêmicas. A maior delas foi dar voz de prisão ao motorista de carro de som J. Mauro, por circular nas ruas de Garanhuns, fazendo um trabalho pago, com uma gravação em que um locutor fazia críticas a Jair Bolsonaro.

O fato teve repercussão nacional, de forma negativa para a cidade.

3 comentários:

  1. PAULO CAMELO: É um direito do Vereador está na oposição ou na situação. Quem deve se preocupar com isso é o seu partido político e os seus eleitores. O DEM, partido do vereador Thiago Paes, não é aliado, nem a nível estadual e nem tão pouco a nível nacional, do PSB. Logo, sem problema que o vereador Thiago fique na oposição. O jogo de interesse faz parte da política. Quanto a possível candidatura do vereador Thiago para o Parlamento Estadual é também um direito dele. Agora, quanto ao termo "ciúme de macho" não cabe nesse caso. Quanto a foto que o vereador Gersinho tirou com a primeira dama Michelle, é simplesmente uma questão de oportunidade que independe de com quem ela é casada. Afinal ela nunca discursou em ato golpísta. OK. Lembrando que não sou aliado dos Bolsonaristas. Mas, o certo deve ser dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eles ou qualquer um, do que tu aposentado BURGUÊS

      Excluir
  2. ESSE POVO NEM BEM ADENTRA NA CASA RAIMUNDO DE MORAES E, DE REPENTE NÃO MAIS QUE DE REPENTE VIRA UMA CORJA DE AUTÊNTICOS PILANTRAS E VIVALDINOS.

    P.S.: - Todos os capachos de prefeito (sem exceção) têm a infidelidade que merecem...

    ResponderExcluir