CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LULA CHEGA A 52% DOS VOTOS VÁLIDOS NA PESQUISA DO INSTITUTO DATAFOLHA


Pesquisa do Datafolha para presidente da República, divulgada nesta sexta-feira, indica crescimento da candidatura de Luís Inácio Lula da Silva, do PT, que lidera com 46% das intenções de voto, contra 25% de Jair Bolsonaro (sem partido).

Computados os votos válidos, o petista chega a 52%, o que liquidaria a eleição logo no primeiro turno.

Pela pesquisa, Ciro Gomes (PDT) tem 8% num primeiro cenário e 9% em outro.

João Dória (PSDB) soma 5% das intenções de voto e Luís Henrique Mandetta (DEM) 4%

No caso dos tucanos optarem por Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, este teria hoje 3%.

Pesquisa do Datafolha foi realizada esta semana, na quarta e quinta-feira, com a realização de 2.074 entrevistas em 174 cidades do Brasil.

Esta é a sexta pesquisa divulgada por diferentes institutos, apontando para o favoritismo de Lula na disputa pela presidência.

Os números desfavoráveis talvez expliquem o nervosismo e agressividade do presidente brasileiro nos últimos dias, agredindo jornalistas, senadores, o presidente do TSE e defendendo que o país volte no tempo e adote o voto impresso, como antigamente, quando as fraudes eram comuns nas eleições. 

2 comentários:

  1. Mas segundo as pesquisas do Datafolha, Bolsonaro nem é presidente, o presidente, na verdade, é Professor Habada poste do Lula e o Bozo perdeu para todos mundo.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro jornalista ROBERTO ALMEIDA.

    Eu disputei 9 eleições para vereador em Lagoa do Ouro.Perdi 7 delas e ganhei 2 e fui vereador por 3 mandatos.

    Em 1988 eu fui fiscalizar as urnas em Correntes.Havia comentários na cidade que poderiam haver fraudes durante à noite.Fiquei até 02:00h e senti e vi que era tudo ilusão.Perdemos a eleição por apenas 87 votos e a disputa foi entre o ex-prefeito Natanael Alves da Silva e o médico veterinário Arisalay Queiroz Monteiro.

    Em 2000 sai com uma urna de papelão ensinando os eleitores como votar nas URNAS ELETRÔNICAS.Ganhei minha segunda eleição para vereador.Os meus pais me disseram e alguns eleitores que eu ganhei a eleição graças as URNAS ELETRÔNICAS.

    Perdi as eleições de 2004-2008-2012 e 2016 .Nunca se passou pela minha cabeça que as minhas derrotas fossem FRAUDES NAS URNAS ELETRÔNICAS.0s juízes e os promotores e os servidores da justiça eleitoral com os presidentes e mesários das sessões eleitorais são todas pessoas idôneas e competentes e jamais iriam se passar para FRAUDAS AS ELEIÇÕES para partidos e politicos nenhum.

    0 resultado sai entre 18:00h às 20:00h e até hoje nunca vi nos 5.570 municípios do Brasil nenhum candidato a prefeito e a vereador denunciar FRAUDES NAS URNAS ELETRÔNICAS.

    As verdadeiras FRAUDES E CRIMES COMETIDOS antes e durante as eleições acontecem entre cabos eleitorais e os eleitores onde cada um usa das armas que tem que são a mentira,o money e o medo.3 ingredientes existentes em todo o Brasil.

    Eu votei no PSDB em 1994,1998 e 2014.Votei no PT em 1989,2002,2006,2010 e 2018 e rechacei por completo as denúncias do AÉCIO NEVES em 2014 que as ELEIÇÕES FORAM FRAUDADAS e a Dilma com o PT roubaram a eleição dele e do PSDB. Tudo mentira e fake news das mais infundadas do Brasil.

    Vem o presidente do Brasil que não entenda nada com nada e fica acusando que as ELEIÇÕES NAS URNAS ELETRÔNICAS nas eleições de 2014 e 2018 foram FRAUDADAS o que jamais teria acontecido.Pois nem AÉCIO NEVES E MUITO MENOS JAIR MESSIAS BOLSONARO ATÉ hoje nunca apresentaram nenhuma prova.

    As verdadeiras fraudes existiram sim quando os empresários e empreiteiros, banqueiros e industriais investiram BILHÕES DE REAIS doando a todos os grandes partidos de forma ilegal.As pragas dos votos comprados existem muito antes entre esses seguimentos da sociedade.

    E foram exatamente o que aconteceu com o IMPEACHMENT da Dilma Vane Rousseff tudo porque ela VETOU A PEC DO EDUARDO CUNHA que legalizava todas as doações empresariais aos partidos e aos politicos. Isto acabou em 15 de setembro de 2016 quando a DILMA SANCIONOU A ADI (ação direta de inconstitucionalidade) aprovada pelo STF E PELO SENADO FEDERAL contra todas as doações empresariais aos partidos e aos partidos e aos políticos.

    ResponderExcluir