Em atenção aos comentários sobre a PE-193, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, informa que as obras remanescentes de implantação e pavimentação da rodovia PE-193, no trecho de 5,2 quilômetros de extensão, entre Capoeiras e Caetés, seguem em andamento.
A iniciativa faz parte do Programa Caminhos de Pernambuco e, no momento, está em execução o tratamento asfáltico e serviços de drenagem. As atividades devem ser concluídas em setembro de 2021. A iniciativa beneficiará diretamente mais de 106 mil moradores da região do Agreste Meridional e facilitará o escoamento da produção leiteira, agrícola, da pecuária e de laticínios, impactando positivamente para o crescimento da economia local, proporcionando também, mais conforto e segurança para quem transita pela estrada.
Ao finalizar este segmento, o DER irá atuar com ações de manutenção nos 34,1 quilômetros restantes da via. Estão contemplados os serviços de melhoria no pavimento, além do reforço na sinalização horizontal e vertical.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação do DER-PE
NOTA DO EDITOR
*Este blog luta por essa obra há mais de 10 anos. Comemoramos quando o asfalto foi iniciado, na gestão de Eduardo Campos, cobramos diversas vezes a conclusão dos serviços, nos governos de João Lyra e Paulo Câmara. Não há justificativa para um trecho de menos de cinco quilômetros ficar uma década com os trabalhos paralisados. Bom que o DER dê uma explicação aos moradores do Agreste Meridional e melhor ainda que a obra por fim seja concluída em setembro. Por sinal, às vésperas da eleição suplementar que será realizada no município de Capoeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário