CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CELINA DE DUDU E NÊGO DO MERCADO COMEMORAM ADESÕES

Guida, Cida, Batman e Marianna


Os pré-candidatos na eleição suplementar que será realizada em Capoeiras, no dia três de outubro deste ano, estão comemorando as adesões recebidas de janeiro pra cá.

Hoje mesmo, no principal blog da cidade, foi anunciada a adesão de Margarida Cural (Guida), que foi candidata a vereadora pelo PT, em 2020, tendo apoiado Dudu, o mais votado no pleito passado. Agora ela está ao lado de Nêgo do Mercado (PSB)

Outros apoios anunciados foram o de Cida Pinto e de um rapaz conhecido como Batman.


Todos disputaram uma vaga na Câmara sem êxito. Cida teve 10 votos, mesma votação obtida por Guida. Batman somou 15.


O candidato a vice de Carlos Batata, João Moita, também resolveu ficar ao lado do PSB.


Batata recebeu nas urnas, no dia 15 de novembro, 446 votos.


A informação que se tem é que o ex-prefeito ele resolveu ficar neutro nesta nova campanha.


Ivo do Posto, que foi candidato ao seu lado e somou 171 votos, agora está com Nêgo. Adilma Costa, do mesmo Avante que Carlos Batata, foi candidata a vereadora e conquistou 26 votos. Seguiu o mesmo caminho do vice João Moita.


Batata e João Moita


CELINA DE DUDU – A pré-candidata da oposição, Celina de Dudu, também festeja os novos apoios.


Ela conquistou para seu palanque duas adesões consideradas de peso. Primeiro foi o ex-vereador José Nielson dos Santos, eleito cinco vezes para a Câmara sempre com expressivas votações.


Na campanha passada foi cotado para vice do PSB, a opção foi outra, mas ele se manteve no grupo.


Este ano, optou por Celina, por considerar a candidata mais preparada e por representar a mudança em Capoeiras.


Outro nome de peso a se juntar à oposição foi o empresário José Almeida.


Verdade que ele é de São Bento do Una. Mas os dois municípios fazem fronteiras e o ex-vice-prefeito emprega muitas pessoas de Capoeiras em suas granjas.


Além disso, ao conversar com Dudu prometeu expandir seus negócios para a cidade vizinha e a previsão é que futuramente seus negócios podem gerar cerca de 200 empregos entre os capoeirenses.


Débora Almeida, que governou São Bento oito anos, acompanha o pai na adesão ao grupo de Celina de Dudu.


Se o vice de Batata está com Nêgo, o vice de Felipe Vieira, Ailton Rodrigues, optou por ficar com Celina.


Felipe é sobrinho de Batata e teve 504 votos como candidato a prefeito.


Da mesma forma que o tio, por enquanto se declara neutro.


Os oposicionistas contabilizam ainda como importantes os apoios recebidos de Marianna Pontes, que teve 93 votos para vereadora e dos jovens Carlinhos de Izídio, Neu de Josivaldo, Flaviany Araújo e Felipe do povoado Alegre.


São consideradas pessoas conscientes, influentes, que podem reforçar o grupo da oposição junto à juventude. 


Daqui a pouco mais de dois meses o povo de Capoeiras volta às urnas. O ano passado, deu vitória a Dudu, mesmo sabendo que o candidato estava sub judice. Agora, é uma nova eleição, que seja feita a vontade do eleitor. 


Felipe e Ailton

3 comentários:

  1. Muito bem elaborada a matéria, porém muito tendenciosa, o que me deicha chato como leitor e ouvinte é ver que os meus de comunicação trabalham sempre de maneira parcial, a começar pela Globo daí sai descendo até chegar nas pequenas cidades, blogs e rádios. Pobre do povo.

    ResponderExcluir
  2. Amigo faltou vc colocar o nome das outras adesões,como:alex do bode,nena da feira,lucia de elvira Vanuza da freio Damião,ou seja esta com nego do mercado 12 dos candidatos da chapa de batata e 9 dos de felipe,então acho q vc deve corrigir e colocar os nomes de todos,mais como vc nao mora em capoeiras talves nao esta sabendo.

    ResponderExcluir
  3. Em um aglomerado de 15 mil eleitores, essas novas adesões tanto de um lado quanto do outro "NEM INFLÓI NEM CONTRIBÓI". O que o eleitorado tem de se ligar e a justiça eleitoral ficar de "BUTUCA" ê se o empresário ricão pretende expandir seus sacos de dinheiro esparramando-os nas bocadas, a fim de cometer crimes com a compra de votos para eleger uma forasteira assim como ele, além de ser uma candidata de mentirinha. Ou seja, uma baita de uma laranja. Isso, sim!!!

    P.S.: - O que a tal promessa de dinheiro não faz... Haja vista que, uma candidata ter em seu palanque uma cabo eleitoral intragável como a ex-prefeita de São Bento, sinceramente, é dose!!!

    ResponderExcluir