O Tribunal de Contas concluiu
uma fiscalização junto à Prefeitura de Paranatama, acerca da apuração de fatos
resultantes de uma denúncia formulada em 2020, pelo então vereador Otávio José
de Melo.
Os técnicos do TCE concluíram
que não houve crime contra a administração pública, como também se restou
comprovado que todos os fatos apontados na referida denúncia não causaram
nenhum dano ao erário. Também ficou
claro que o prefeito José Valmir Pimentel de Gois (Valmir do Leite) não
realizou despesas ilegais.
O relatório de auditoria do Tribunal de Contas chegou à conclusão que todas informações e documentos apresentados pela Prefeitura de Paranatama, no que tange à denúncia, estão absolutamente corretos, sob o ponto de vista administrativo, contábil e de gestão fiscal, atendendo as exigências legais, o que representa compromisso e responsabilidade da atual gestão.
Eu sempre acompanhei os trabalhos dos conselheiros do tribunal de contas do Estado de Pernambuco.Em 1989 eu exerci o primeiro mandato de vereador pelo PMDB ao lado do ex-governador Miguel Arraes de Alencar e o prefeito de Lagoa do Ouro foi Natanael Alves da Silva.
ResponderExcluirEu fui o vereador mais temível de todos os ex-vereadores.Enfrentei uma situação muito forte onde o ex-prefeito tinha ao lado dele 5 vereadores a gente tínhamos 4.
Em 1989 no início do governo os ex-prefeitos Natanael Alves da Silva e Joaquim Ferreira do Nascimento brigaram por coisas banais.E por tabela o ex-prefeito Nael levou os 3 vereadores do nosso lado para o dele.Eu fiquei sozinho fazendo oposição.
No meio do ano de 1989 vieram as prestações de contas do ex-prefeito Joaquim Ferreira do Nascimento para serem ou não aprovadas ou rejeitadas.No dia da votação eu mandei chamar o contador das prestações de contas 0 professor,contabilista e contador JOSÉ LEITÃO FÉLIX .E pedi a ele que fizesse uma explanação sobre as prestações de contas quando ele foi o contador.
E pedi ainda que ele apresentasse uma corrupção naquela prestação de contas.Ele falou que estava tudo certo que por unanimidade os conselheiros do tribunal de contas do estado de Pernambuco mandou aprová-las.
Na hora da votação 6 vereadores votaram contra o parecer do TCE e 2 votaram a favor.0s ex-vereadores que votaram contra foram: 1-José Nerivone Ferreira Costa.2-Francisco Emídio de Melo.3-José Carlos da Silva Barros.4-Luiz de Carvalho Machado.5-Antônio Alfredo Alves.6-Edson Lopes Cavalcante.Votaram a favor: 1-José Luz de Carvalho Irmão (Zeca Barbosa).2-Aristeu Almeida dos Santos.3-Deval Ferreira do Nascimento.
Senti que não tinha as mínimas condições de reprovar as prestações de contas do ex-prefeito mesmo tendo sido o maior oposição dele nas eleições de 1988.0 ex-prefeito passou a ser meu amigo após disputas ferrenhas que tivemos de 1982 a 1988 ,portanto,6 anos quando eu nunca entrei na prefeitura de Lagoa do Ouro e nunca andei em nenhum carro da prefeitura e graças a Deus nunca precisei.
Chegando na rua um parente do ex-prefeito Marquidoves Vieira Marques me interrogou assim: "você foi perseguido pelo ex-prefeito e agora votou a favor das prestações de contas dele"? E eu respondi a ele com esta frase escrita por mim em 1989 como se fosse hoje.Amigo,eu votei a favor da lei.Por unanimidade os CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO mandaram aprovar as prestações de contas do ex-prefeito porque estavam corretas.0 cara ficou calado e nunca mais quis conversar comigo até hoje.
Conclusão: o ex-prefeito Joaquim Ferreira do Nascimento apoiou para prefeito Natanael Alves da Silva em 1988 e eu o cara que coordenei a campanha do médico veterinário Arisalay Queiroz Monteiro e perdemos a eleição por apenas 87 anos sem dinheiro e com apenas a cara e a coragem. Eles puseram um apelido em mim de RASPAGADOR DE CAÇAROLA tudo porque morei na CASA DOS ESTUDANTES DE PERNAMBUCO por 6 anos estudando Química e Matemática.Graças a Deus essa mesma casa dos Estudantes recebeu o meu filho em 2015 e hoje ele já se formou em Medicina.