PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADORA FANY DAS MANAS DEFENDE PARTOS HUMANIZADOS EM GARANHUNS



Buscando instituir o parto humanizado em Garanhuns, a partir da implantação de um Centro Especializado, a vereadora Fany das Manas (PT), que exerce uma mandato coletivo na Câmara Municipal, juntamente com Marília Ferro e Fernanda Limão, solicitou, por meio de requerimento,  a implantação de uma Casa de Parto no Município, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Parlamentar, a aposta no parto humanizado, possibilitará gestações, partos e o nascimento de crianças com baixos riscos. “Estas Casas de Parto foram instituídas por meio de políticas e programas de saúde que buscam empreender mudanças no modelo assistencial dominante e na qualidade da assistência obstétrica no País”, observou Fany.

“Trata-se da mudança do paradigma assistencial vigente, centrado no hospital e na assistência tecnologia médica, substituindo-o por um modelo que valoriza os aspectos sociais e emocionais do parto e do nascimento, sem perda da segurança médica da assistência”, apontou Fany das Manas. A solicitação das petistas foi encaminhada para apreciação do Poder Executivo Municipal.

*Da Assessoria de Imprensa da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA