PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA E CELPE ACUSADAS DE COBRAREM TAXA DE ILUMINAÇÃO IRREGULARMENTE

Como vocês sabem, desde do inicio da pandemia solicitei a Prefeitura de Garanhuns que encaminhassem um projeto de Lei para Câmara Municipal onde isentassem a população da Contribuição de iluminação Pública (CIP), um vez que os Governos Federal e Estadual tinham isentado essa população da cobrança de energia, ficando só a cobrança da CIP na conta da CELPE.

A Câmara Municipal aprovou a lei nº 4658/2020 (em anexo), sancionada pelo senhor Prefeito no dia 25 de maio de 2020. Ocorre, que a Lei não foi clara, em seu artigo 1º, garante a isenção a população de baixa renda e que consumiram 220kwh no período de 1º de abril a 30 de junho de 2020, só que a Lei foi sancionada no dia 25 de maio de 2020, ou seja, as contas de energia já estavam na casa da população com a referida cobrança da CIP, e a Lei não deixou claro como será feita a isenção de quem já estava com as contas em mãos. Outro ponto, é que mesmo sancionada em 25 de maio, no mês de junho, a CELPE também cobrou da população a CIP, ou seja, não houve isenção, descumprindo o que determinou a Lei Municipal.

Várias pessoas me procuraram para tratar do assunto, inclusive me mandaram fotos de contas de energia onde havia só a cobrança da CIP (conforme em anexo). Diante disso, procurei a CELPE que me informou que não poderia me passar maiores detalhes, mas disse que teve conhecimento da Lei Municipal por redes sociais e blogs, mas nada oficialmente.

Então, será que o Prefeito sancionou a Lei só para dá uma satisfação a população, e mesmo assim deixou que cobrassem do povo a CIP?

Estamos encaminhando a CELPE um oficio com cópia da Lei, solicitando que a mesma cumpra a isenção determinada na Lei Municipal, seja em devolução dos recursos cobrados a população, ou em créditos nas próximas faturas das contas de energia, ou até mesmo isentando os consumidores nos próximos meses. O que se precisa é de fato a Lei ser cumprida!

Também vamos levar ao conhecimento do Ministério Público para as medidas necessárias, caso não seja resolvida.  

Garanhuns, 28 de outubro de 2020

Johny Albino é advogado. Disputa uma vaga de vereador de Garanhuns pelo PSB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA