PRIMA DO EX-PRESIDENTE LULA É CANDIDATA EM CAPOEIRAS


 

Por Junior Almeida

 

A advogada Mariana Alves Pontes Calado, de 29 anos, depois de conversar com familiares e amigos, resolveu concorrer a uma vaga de vereadora na Casa Heronides Borrego, em Capoeiras. Seu partido é o MDB, que tem como candidato a prefeito o também jovem advogado Felipe Viera e o empresário Ailton Rodrigues, na chapa como vice-prefeito.

 

Além de ter  muita amizade, Mariana Pontes é de família numerosa, tanto pelo lado da mãe, como do pai, o que pode ajudar na difícil busca pelo voto. Seu avô paterno, e um dos seus mais empolgados cabos eleitorais, é o fazendeiro Zé de Lenita, do Sítio Lagartixa, na região do Gurjão, Serra da Imbira, Riacho do Sal e até mesmo Vila Maniçoba.

 


 

Pelo lado materno, a candidata a vereadora tem como uma de suas bases o seu tio Ueliton Pontes, do Sítio Olho D’Água dos Pólvoras, candidato na eleição de quatro anos atrás, quando obteve um bom número de votos. Mariana é bisneta de Dona Carmelita, irmã da célebre Lindu, essa, mãe do ex-presidente Lula, e embora ela, como toda família, defendam com toda garra o filho mais ilustre de Caetés/Garanhuns, não usa esse parentesco como estratégia no município em que o PT de Lula obteve mais de 90% dos votos para presidente na última eleição.

 

Mariana revelou ao blog que tem uma proposta política diferente, de convencer as pessoas do que é melhor para a sua terra, sem compra de votos ou ataques a adversários. Aliás, a candidata disse ainda que:

 

     Pelo grupo em que milita se apresentar como uma via alternativa em Capoeiras, é consenso, tanto da chapa majoritária, como da proporcional, não atacar ninguém, apenas apresentar possíveis soluções aos problemas do município.     

 

       As pessoas, candidatos e eleitores, gostam de polarizar a disputa e, muitas vezes partem até para os ataques pessoais. Como nós nos apresentamos como diferentes, não podemos fazer como os outros fazem, então, nossa meta, é mostrar o que pode ser feito por Capoeiras. Complementou Mariana Pontes.

 

Além de Felipe Vieira, candidato de Mariana Pontes, concorrem ainda à Prefeitura de Capoeiras, Carlos Batata, tio de Felipe e irmão do médico Severino Vieira, que é o vice de João Calado, também candidato a prefeito, e os empresários Nêgo do Mercado e Dudu. Como podemos ver, para o eleitor de Capoeiras, opção para votar esse ano é o que não falta.

 

Fotos: 1- Mariana Pontes; 2- Lula entre as tias Carmelita e Duda.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário