As igrejas de Garanhuns não vão reabrir as portas hoje nem na próxima semana, como pretendia o prefeito Izaías Régis.
Gestor chegou a informar nesta quinta pela manhã que os templos, tanto católicos como protestantes, seriam autorizados a retomar as atividades, atendendo os fieis com 30% de sua capacidade e tomado outros cuidados recomendados pelas autoridades da área de saúde.
Izaías, contudo, gravou um novo áudio à tarde, explicando aos religiosos que não seria possível permitir a abertura, por conta de decreto do governador Paulo Câmara mantendo o isolamento em diversas cidades do estado, incluindo Garanhuns.
Os casos de Covid no município não diminuíram nos últimos dias, daí a razão do comércio e das igrejas permanecerem fechados.
Na cidade aumentou o número de infectados, tendo sido registrados novos óbitos durante esta semana.
Prefeito disse ser necessário esperar mais oito dias, quando então será feita uma avaliação para ver se é possível voltar à normalidade.
BRASIL - Número de mortes no Brasil passou dos 40 mil, por conta do coronavírus, ficando claro que a pandemia no país está longe de ser controlada.
Situação é tão séria que a Europa está proibindo a entrada de brasileiros em seus países.
Dificilmente um brasileiro conseguirá entrar também nos Estados Unidos, no momento.
Brasil é o segundo país do mundo em número de infectados e cientistas europeus já fazem previsões de que no final de julho poderemos ter o maior número de óbitos do planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário