Instituto Votorantim, em parceria com o BNDES, vai investir R$ 4 milhões em municípios de Pernambuco, Bahia, Sergipe, São Paulo e outros estados, ofertando assessoria técnica sobre como combater o coronavírus e administrar os efeitos da pandemia.
Quarenta e três cidades serão contempladas com essa ação e Caetés, administrada por Armando Duarte (PSB), é a única do Agreste Meridional a ser contemplada.
Em outras regiões de Pernambuco, serão beneficiados os municípios de Surubim, Brejo da Madre de Deus, Limoeiro, Moreno e Feira Nova.
A escolha de cada cidade levou em conta estudo realizado pela Fundação Osvaldo Cruz, levando em conta a localização geográfica e a situação econômica.
Caetés e os outros municípios receberão apoio técnico por quatro meses, período que poderá ser prorrogado, se houve necessidade.
Especialistas de gestão em saúde vão trabalhar, em cada cidade, em conjunto com o comitê gestor no gerenciamento da crise.
Armando, que desde o início da pandemia tem tomado medidas visando manter a doença sob controle no município, acha importante esse apoio do Grupo Votorantim e do Banco Nacional de Desenvolvimento para reforçar as ações de combate à Covid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário