PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADORES DE CAPOEIRAS TEMEM POR DEMISSÕES NO MUNICÍPIO

PREFEITA NEIDE REINO
Em Capoeiras, segundo informações da vereadores e de alguns funcionários, a prefeita Neide Reino pretende afastar os servidores contratados, por conta da crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus.

Sete vereadores município, que apoiam a pré-candidatura de Dudu, gravaram um vídeo, hoje, criticando a medida, caso venha a ser confirmada e apelaram para que a mesma volte atrás nessa decisão.

Em síntese, os vereadores de Capoeiras disseram o seguinte:

- Um absurdo a atitude da senhora prefeita. Desempregar cerca de 300 pessoas num momento como esse, quando as pessoas estão precisando mais.

- Enquanto outros prefeitos do agreste meridional estão protegendo os servidores, Neide Reino em Capoeiras joga pais de família na rua da amargura. Isso que ela está fazendo é desumano.

- Governo Federal criou o auxílio emergencial. Em Capoeiras a prefeita, na contramão, inventa o bolsa desemprego.

- O povo está assustado, com medo do futuro. O Governo Municipal devia ajudar e em vez disso torna a situação ainda pior. É muita insensibilidade.

- Nós vereadores fomos eleitos para defender o povo, por isso pedimos a prefeita que volte atrás e não demita os funcionários públicos.  Tenha compaixão.

- Ela está se aproveitando da pandemia para equilibrar as contas, mas nem os governadores e demais prefeitos estão tomando medidas como essa.

- Eu quero o bem de Capoeiras e do povo. Assim,  acho que o Governo Municipal está piorando as coisas. Essa não é a hora de cortar gastos,  é a hora de investir nas pessoas, é a hora da solidariedade e amor ao próximo. 

Uma professora de Capoeiras escreveu uma carta ao blog abordando também a questão das possíveis demissões. 

Leiam o que ela escreveu:

Caro, Roberto Almeida, estou a te escrever para desabafar um pouco e pedi para que o senhor se possível publique em seu blog, ou melhor faça uma linda redação com suas belas palavras, sou de Capoeiras e não quero minha identidade publicar, peço confidencialidade. 

Desde o primeiro mandado da prefeita Neide Reino na cidade, que os Professores contratados recebem R$ 1.090,00 pelo seu trabalho de 200h/a.  Oito anos se passaram e continuam recebendo o mesmo valor, ou seja, atualmente recebem um valor inferior a um salário mínimo, sem direito a férias e décimos terceiro, sem contar que os dias que não tem aula nas férias de Junho ela desconta na folha. Hoje não só os professores mais todos os contratados da educação foram demitidos, com a justificativa que é devido a crise do covid-19, mais quero lembrar que o dinheiro vem do Governo Federal e ate onde sei os repasses continuam, os municípios estão recebendo ate mais devido essa pandemia. Ai eu pergunto o porquê ela quer o salário dos contratados? Para criar leitos de UTI na cidade? Acho que não! E ela não parar para pensar que muitos desses contratos só tem essa renda para sobreviver e que em plena pandemia não tem como conseguir emprego em outro lugar. O que essa gestão tem no lugar do coração? Será que ela sabe o significado da palavra EMPATIA. 

Está aí a posição dos vereadores e da servidora que resolveu se posicionar. Cabe ao Governo Municipal esclarecer se essas demissões irão ou não de fato acontecer. 

Clicando no link abaixo você pode assistir um vídeo com a fala completa dos vereadores:

https://www.facebook.com/100041119032737/videos/242860133761286/?id=100041119032737

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA