PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAETÉS VAI DISTRIBUIR KIT ALIMENTAÇÃO AOS ALUNOS DA SUA REDE


Por Wando Pontes

O Prefeito de Caetés, Armando Duarte, anunciou que vai distribuir kits de alimentação aos alunos matriculados na rede municipal de ensino que tiveram as aulas suspensas em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19).

 A medida já tinha sido planejada pelo prefeito e sua equipe, e ficou aguardando apenas a devida autorização, o que se deu mediante a sanção da Lei Federal nº 13.987/2020, que autoriza, em caráter excepcional, durante este período de suspensão das aulas, a distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com a Resolução FNDE n° 2, de 09 de abril de 2020, o kit deve atender ao estudante de modo que ele possa realizar em casa, na medida do possível, uma alimentação semelhante àquela que teria na escola. Por esta razão, a quantidade per capita foi considerada pela nutricionista para definição do quantitativo de gêneros a serem distribuídos.

Importante salientar que não serão investidos apenas os recursos recebidos pelo FNDE, pois, o Município como sempre ocorre na distribuição regular da merenda aos alunos, investirá recursos próprios com vistas a complementar e ofertar aos alunos merenda de qualidade e em quantidade suficiente para atender, sendo esta uma das marcas do governo municipal desde o início de sua gestão em 2013.

Segundo o Prefeito, todos os pedidos foram finalizados e a distribuição deve começar na próxima semana. Serão distribuídos cinco mil kits alimentação, que custarão aos cofres públicos 100 mil reais por mês, até que as aulas sejam reiniciadas.

A Secretaria de Educação, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) já definiu como se dará a organização das escolas para o recebimento e a distribuição da merenda escolar, obedecendo as orientações dos órgãos de saúde, de modo a evitar aglomerações e assim não ofertar qualquer modalidade de risco de contágio do coronavírus. 

Os responsáveis dos alunos serão informados sobre o cronograma de distribuição, devendo retirar os kits nas escolas em que os mesmos estão matriculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA