SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

FEIRA LIVRE DE CAPOEIRAS OCORRE COM ALGUMAS MUDANÇAS


Por Junior Almeida

A mais do que centenária feira livre Capoeiras aconteceu hoje (3) de uma maneira diferente do que o normal. Por conta da pandemia mundial do Covid-19, na semana passada (27 de março), não teve feira de gado, que é uma das maiores de Pernambuco, também não foram à cidade vendedores de roupas, calçados, produtos eletrônicos e também não aconteceu a chamada feira do troca. 


Hoje, assim como na semana passada, só os pontos de comércios fixos autorizados funcionaram. Bares, restaurantes e lojas de produtos diversos permaneceram de portas cerradas. A feira de carnes, nas imediações do açougue, funcionou no local de costume, bem como a feira do queijo de coalho, que chegou a ser vendido por R$ 10 o quilo, mas a grande novidade foi a feira de frutas e verduras, deslocada da Rua Aprígio Inácio para à Praça João Borrego, mais larga do que  o antigo  local.


A troca de local parece ter agradado feirantes e clientes, que muito elogiaram a mudança, embora não se saiba ainda se será definitiva. Outro ponto positivo na feira de hoje, foi a ação da Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária local, que desde a madrugada fez  um trabalho de desinfecção dos veículos que entraram em Capoeiras (foto ao lado). 



Aos trancos e barrancos vamos seguindo, com a esperança de passarmos em paz tudo isso, portanto, se você é do grupo de risco, fique em casa.



*Crédito das fotos 1 e 2, Raimundo Lourenço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário