GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LUIZINHO ROLDÃO MOSTRA FORÇA EM ATO DE FILIAÇÃO


Luizinho discursa, tendo ao lado 
Betânia, Renildo e Givaldo
Aos poucos o auditório do Garanhuns
Palace Hotel foi ficando lotado


Em ato de filiação ao PC do B, ontem à noite, no auditório do Garanhuns Palace Hotel, o pré-candidato a prefeito Luizinho Roldão mostrou força.


Mais de 200 pessoas passaram pelo local, que ficou lotado, com todos os assentos ocupados, pessoas em pé e mais algumas dezenas do lado de fora.


Renildo Calheiros, deputado federal, representou a governadora Luciana Santos e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (os três são do PC do B).


Luciana não pôde comparecer porque está em viagem oficial à China, representando Pernambuco. Luciano assumiu a prefeitura da capital, por conta de viagem de Geraldo Júlio.


Além de Renildo, estavam presentes o ex-secretário de Cultura do Governo Paulo Câmara, Marcelinho Granja,  os vereadores Tonho de Belo e Betânia da Ação Social (Garanhuns), Beta Roldão (Paranatama), Adriano (Terezinha), Jânio Moraes (Brejão) e Joseneuda Assis (São João).


Prestigiaram o evento também os empresário Givaldo Calado e Hélder Carvalho, o ex-secretário municipal Marcel Nogueira e representações do partido Rede de Sustentabilidade, PSOL e PT.


Eraldo Ferreira, Leôncio e Genaldo Souza, conhecidos personagens das lutas políticas de Garanhuns estiveram no Palace por esses partidos, assim como Hélder, um dos pré-candidatos do PT.


Formadores de opinião, como o escritor e funcionário público federal Wagner Marques,  também se fizeram presentes.

Advogado Roland Póvoas, dos quadros do PC do B, participou do evento político e fez algumas considerações na Conferência que antecipou o ato de filiações.

Não houve transporte para ninguém e cada um foi como pôde. Uns com seu carro, outros de carona e vários usaram ônibus, mesmo saindo de um bairro distante como Manoel Chéu ou Várzea para o bairro nobre de Heliópolis.


Fotógrafos e blogueiros estiveram fazendo a cobertura do ato político, dentre eles Jhonatan William, Kleber Cisneiros (que fez um discurso forte) e Roberto Almeida, este que vos escreve. Talvez por conta dos cabelos brancos foi convidado a participar da mesa das autoridades.

Não se pode deixar de registrar ainda que estavam na solenidade a esposa do pré-candidato, Simone Barreto, esbanjando elegância e beleza, além dos filhos Luiz Fernando e Luiz Gabriel. 

Também foi marcante a presença de jovens e muitas mulheres.


Mais de uma dezena de garanhuenses se filiou ao Partido Comunista do Brasil, um partido com 100 anos de história,  a maioria deles se apresentando como pré-candidatos (as) a vereador.


Um dos que se filiou e anunciou sua pré-candidatura foi Genuo Ventura, conhecido como fiscal do povo.


Outro nome que já está se tornando conhecido em Garanhuns e vai tentar chegar à Câmara Municipal, na chapa de Luizinho Roldão, é Rayane Lima, com formação em educação física, trabalhadora, filha e neta de feirantes.


Renildo Calheiros, com a experiência de quatro mandatos de deputado federal e de prefeito de Olinda oito anos, fez o discurso mais incisivo da noite.


Falou da riqueza e do potencial do Brasil, mas pontuou que uma elite egoísta sempre dá golpes quando um político chega ao poder e se volta para o povo. Assim aconteceu com Getúlio Vargas, que se matou, com João Goulart, deposto pelos militares em conluio com os empresários e americanos, por último com Luiz Inácio Lula da Silva, que fez um governo valorizando as classe populares, melhorando as condições de vida dos mais pobres e por esse “crime” foi alvo de uma farsa conduzida por juízes e promotores corruptos.


Tudo isso constou do discurso de Renildo, que destacou também a importância de Garanhuns em Pernambuco e no Brasil, defendendo para o município um nome novo, ousado, corajoso, que na prefeitura faça um governo diferenciado, colocando a prefeitura a serviço de toda a população e não apenas de grupos ou áreas privilegiadas. “A esperança vai bater na porta do povo de Garanhuns, não deixe passar essa oportunidade”, pregou Renildo, se referindo a Luizinho Roldão, a quem recomendou humildade, inclusive para conhecer experiências bem-sucedidas na educação, saúde e outros setores, para adaptá-las para nosso município.


Vereadores Tonho de Belo e Betânia da Ação Social também usaram da palavra, fazendo críticas à administração municipal, principalmente em relação as muitas obras que segundo eles foram iniciadas desde o primeiro mandato e nunca foram concluídas.


Betânia, demonstrando total afinidade com Luizinho, definiu o pré-candidato com três palavras: "Coragem, determinação e carisma".

Um dos pré-candidatos disse que a Magia do Natal é um evento para turista ver, mas que no período dessa festa a periferia permanece às escuras, com o mato tomando conta, sem segurança e algumas pessoas até passam fome.


Aliás, Luizinho Roldão, que fez o último discurso da noite, lembrou que quando foi gestor do Bolsa Família se deparou muitas vezes com famílias sem ter o que comer em bairros pobres de Garanhuns.

"Estou convicto de que farei história nesse partido, tão importante nas lutas pela democracia e justiça social. Acredito que existam bons políticos, homens e mulheres honestos e honestas, que realmente se preocupam com o povo, com escolas e saúde dignas, com emprego,  remuneração digna para o trabalhador. Mas para que a situação melhore em Garanhuns não podemos permitir  que corruptos se articulem para se perpetuar no poder. Chega de aceitar aquela velha política do lema 'rouba, mas faz". Honestidade é fundamental para uma gestão que atenda realmente os anseios do povo", pregou Luizinho em seu pronunciamento.



Alguns dos nomes que devem compor a chapa de pré-candidatos à Câmara Municipal pelo PC do B.

Gilson da vip, Marcelo Neves, Rhuanna Nurryelly,  Gênio Ventura (fiscal do povo), Welington Xuxa, Tião Taxista, Rayane Lima, Jane Lima, Clenia Lopes e Wilian, além da vereadora Betânia da Ação Social, que irá para a reeleição.


Tem mais gente e os nomes serão divulgados posteriormente.

Com o escritor Wagner Marques
Com a vereadora Betânia da Ação Social

Luizinho e o vereador Tonho de Belo

2 comentários:

  1. Em poucas palavras, nosso pré candidato a prefeitura, falou tudo que muitos gostaria de falar, não foi submisso a seus valores, e é com muita satisfação que manifesto meu total apoio ao nosso amigo Luizinho Rodão, tenho certeza que almejando o cargo político na cadeira do executivo, não vai se acovarda para falar tudo que pensa, e mostra o que muitos não sabem, em quanto a cidade brilha no centro e nas avenidas, nas periferias muita gente vive as escuras, com a decadência da saúde precária e reformas abandonadas, como supracitado no devido texto.

    Att: Jefferson Brito

    Pré candidato a cadeira da Câmara de vereadores de nossa linda cidade, pelo partido do PCdoB.
    (o amigo de todas as hora).

    ResponderExcluir
  2. Em poucas palavras, nosso pré candidato a prefeitura, falou tudo que muitos gostaria de falar, não foi submisso a seus valores, e é com muita satisfação que manifesto meu total apoio ao nosso amigo Luizinho Rodão, tenho certeza que almejando o cargo político na cadeira do executivo, não vai se acovarda para falar tudo que pensa, e mostra o que muitos não sabem, em quanto a cidade brilha no centro e nas avenidas, nas periferias muita gente vive as escuras, com a decadência da saúde precária e reformas abandonadas, como supracitado no devido texto.

    Att: Jefferson Brito

    Pré candidato a cadeira da Câmara de vereadores de nossa linda cidade, pelo partido do PCdoB.
    (o amigo de todas as hora).

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA