PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SANTOS PEDE QUE MAU TORCEDOR SE AFASTE DO CLUBE


Por Junior Almeida

Estádio de futebol no Brasil parece ser o lugar aonde muitos vão para deixar suas frustrações e ódios. Xingar os jogadores do time adversário, o árbitro e sua pobre mãezinha, que nem se encontra no local, são coisas um tanto comuns, bem como chamar a estrela do outro time de gay ou veado.


Na Europa, vez por outra, um jogo é interrompido por conta de gritos racistas vindos das arquibancadas. Fato lamentável que em pleno século XXI, quando um atleta negro toque na bola, a torcida imite um macaco, mas, infelizmente acontece.


Na contra mão de tudo isso, graças a Deus, o Santos Futebol Clube, time cujo maior nome foi o negro Pelé, através de suas redes sociais pede que quem for racista, xenófobo e preconceituoso, deixe de torcer pelo clube.


A decisão foi tomada depois que no último dia 17, quando o time da Vila Belmiro enfrentou o Ceará, Thiago Galhardo, do “Vozão”, disse que a torcida usou termos racistas e até xenófobos contra a sua equipe. O atleta, em entrevista, chegou a “tirar uma onda” com os torcedores do Peixe, pois, segundo ele, “um cara o mandou voltar para o Norte, sem saber que o Ceará fica no Nordeste”.


No Facebook do Santos, além da imagem em que deixa claro que quem não é torcedor de verdade não é bem vindo á Vila Belmiro, é postado o seguinte texto:


Nossa arquibancada é espaço para quase todos: temos santistas de todas as raças, idades, origens, moradores de todas as partes do Brasil, gêneros, diferentes posições políticas, opções, gostos e credos. Só não temos espaço para preconceituosos.


Clique aqui e veja a postagem no Facebook oficial do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA