SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ENTIDADE CIVIL TAMBÉM PEDE ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO


Além do pedido de anulação da eleição do Conselho Tutelar de Garanhuns, feito por mais da metade dos candidatos, uma outra solicitação foi enviada à Comissão Especial, à Condica e ao Ministério Público.

Da mesma forma que os candidatos que se sentiram lesados e denunciaram irregularidades, a Sociedade Civil  Movimento de Lutas por Políticas Públicas produziu um documento elencando diversas irregularidades e pediu à anulação do pleito.

O documento é assinado por Paulo Tenório de Oliveira e Jefferson Marcelo Rodrigues.

Lembrando que os questionamentos sobre a eleição começaram com um artigo publicado neste blog, assinado pela articulista Altamir Pinheiro.

Independentemente da decisão do Ministério Público e da Condica, que até agora não se pronunciou a respeito das denúncias de irregularidades, vai ficar no ar a suspeita de que a disputa não foi equilibrada e de que práticas políticas da época do coronelismo foram usadas no processo eleitoral.

O Brasil está de um jeito, incluindo Garanhuns, que algumas pessoas acostumadas à luta pelos direitos do povo começam a desacreditar na Justiça e no Ministério Público.

Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, que comprovadamente fizeram “jogo sujo” na Operação Lava Jato, colaboraram muito com esse descrédito, que atinge até mesmo integrantes do próprio Judiciário ou do MP.

Em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns o promotor Domingos Sávio, que é um homem sério, disse que irá apurar todas as denúncias.

Naturalmente ele só pode fazer alguma coisa se elas forem consistentes.

Um comentário:

  1. EM QUE PESE O RESPEITO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO MERECE E, ESPECIALMENTE, O PROMOTOR DOMINGOS SÁVIO, PESSOALMENTE, NÃO ACREDITO NUNCA EM ANULAÇÃO!!! AGORA, SE ESSE ARREMEDO DE PLEITO TIVESSE NA MÃO DO JUIZ SÉRGIO MORO(comprovadamente um homem sério), AÍ SIM, COM CERTEZA QUE HAVERIA OUTRA ELEIÇÃO, MAS TAMBÉM É QUERER MUITO E SONHAR DEMAIS...

    P.S.: - Mesmo assim, espero que o ilustre promotor Domingos Sávio não venha a incorporar os espíritos dos picaretas petralhas tipo Toffoli e Gilmar que estão prestes a soltar bandidos da periculosidade de Zé DIrceu e Lula e ainda de lambuja soltar Geddel e Cunha...

    ResponderExcluir