GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LOTEIROS PROTESTAM E PARAM HOJE, ALEGANDO QUE BOLSONARO OS QUER JOGAR NA MARGINALIDADE


Por Junior Almeida

Os motoristas de transporte alternativo, os chamados loteiros, de toda região fazem na manhã desta segunda-feira (22) uma paralisação para protestar contra a Lei 13855, de 8 de julho, altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que "Institui o Código de Trânsito Brasileiro", para dispor sobre transporte escolar e transporte remunerado não licenciado.


Os profissionais do volante alegam que a nova lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro os coloca na marginalidade, e vai, segundo eles, desempregar aproximadamente 3 milhões de pessoas em todo Brasil.


No perímetro urbano de Caetés, os loteiros locais se uniram com os de Capoeiras, somando aproximadamente 60 veículos, e às margens da BR 423 fazem durante a manhã um protesto, onde tentam mostrar à população as pautas de sua luta. O blog foi informado que outros pontos estão sendo usados pelos motoristas de toda região, para protestar.



Cidades pólo como Garanhuns e Caruaru, por exemplo, que recebem milhares de pessoas todos os dias através das lotações, devem sentir em seu comércio o impacto da paralisação de hoje.


Os motoristas de toda região pretendem fazer uma grande carreata pelas ruas de Garanhuns para chamar a atenção das autoridades quanto ao seu problema, que é a nova Lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.


*Fotos: 1 - protesto dos loteiros em Caetés; 2 - comunicado da associação dos loteiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA