GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

FUTURA SECRETÁRIA DE CULTURA É SOBRINHA DO PREFEITO

RAYSSA E JESSÉ RÉGIS

Rayssa Godoy, a futura Secretaria de Cultura de Garanhuns, é sobrinha do prefeito Izaías Régis.

Com formação em direito, ela é filha de Jessé Régis, um dos irmãos do prefeito que embora não tenha cargo na prefeitura é presença constante no Palácio Celso Galvão.

Segundo uma fonte, já no governo do tio, Rayssa trabalhou no Instituto de Previdência dos Servidores (IPSG), com salário de R$ 4.320,00.

Como houve uma denúncia no Ministério Público de prática de nepotismo, o gestor optou por afastá-la do cargo.

Há uma brecha na Lei que permite a nomeação de parentes próximos para cargos comissionados do 1º escalão.

Assim, a nomeação de Rayssa Godoy Régis, que foi confirmada desde ontem pela Secretaria de Comunicação, é totalmente legal.

Como titular da pasta recém-criada, ela receberá um salário acima de R$ 10 mil (bruto).

Quando conversamos nesta sexta com a Secretária de Comunicação, ela não passou informação nenhuma a respeito de Rayssa, alegando que não tinha ainda recebido os dados da área da administração. Disse que o currículo da nova titular da pasta de Cultura seria divulgado na próxima terça-feira.

Mas desde que a prefeitura divulgou a recriação da Secretaria e o nome da moça responsável por assumir a pasta, nos blogs, grupos do WhatsApp e Facebook começaram as especulações. Ontem à noite algumas pessoas já apontavam o parentesco, hoje confirmado ao blog por pelo menos três fontes: uma jornalista de muita credibilidade, um radialista que comanda programa de grande audiência em Garanhuns e um funcionário da prefeitura.

Para o radialista que conversou conosco é estranho que a prefeitura recrie a Secretaria de Cultura perto do último ano de governo, visando acomodar uma sobrinha. “O que a nova Secretária poderá fazer em tão pouco tempo?”, indagou, criticando ainda a versão do Governo Municipal que a nomeação atende as demandas do município com a criação de novos eventos. “Que novos eventos, se o Viva Dominguinhos e a Magia do Natal são realizados desde o início da gestão?”

Um vereador da base governista, nas redes sociais, ontem à noite dizia não conhecer Rayssa Godoy, apesar do parentesco com o prefeito e do seu irmão estar sempre na prefeitura.

Um parlamentar oposicionista, porém, acredita que o currículo não foi divulgado no primeiro momento de propósito, para que o parentesco não viesse a público. “Já teve o sobrinho na Agricultura, tem cunhada na Assistência Social e agora vem uma sobrinha para a Cultura, que renasce não para atender os artistas e sim a família que domina em Garanhuns”, criticou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA