Gênio Ventura,
o “Fiscal do Povo”, critica os gastos com a festa de São Pedro, no distrito do
mesmo nome, quando no povoado existe uma escola com mais de seis meses sem
telhado e as crianças, na hora do recreio, ficam totalmente expostas ao sol ou
a chuva.
“Se esses
políticos tivessem vergonha na cara e dessem prioridade ao que deve ser cuidado no distrito, a escola seria mais importante do que a festa”,
comentou Gênio.
Segundo ele, na
região de São Pedro e em outros locais de Garanhuns existem muitas
escolas rurais abandonadas e de portas fechadas há muito tempo.
Essa situação também foi denunciada nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp de Garanhuns.
Não é só em escolas rurais,nas urbanas também. No entanto, os ilustres vereadores do munícipio só se ocupam em reconhecer publicamente pessoas ou entidades que contribuíram com a cidade por meio de seus trabalhos ou ações, que também é uma obrigação da Câmara Municipal e uma das atribuições legais dos vereadores. E as outras como estão? Fiscalizar e cobrar ações do governo. – Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população. – Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na Assembleia Legislativa, etc.
ResponderExcluirNão é só em escolas rurais,nas urbanas também. No entanto, os ilustres vereadores do munícipio só se ocupam em reconhecer publicamente pessoas ou entidades que contribuíram com a cidade por meio de seus trabalhos ou ações, que também é uma obrigação da Câmara Municipal e uma das atribuições legais dos vereadores. E as outras como estão? Fiscalizar e cobrar ações do governo. – Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população. – Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na Assembleia Legislativa, etc.
ResponderExcluir