GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

A HISTÓRIA DE MARIA MADALENA


Série mexicana exibida na Netflix sobre Maria Magdalena*, mostra esse personagem polêmico da história bíblica como uma mulher sofredora, casada com um homem horrível,  que teve de fugir, encontrou proteção nos braços de um general romano e depois foi obrigada a se prostituir, como vingança da rainha Herodias, esposa de Herodes.

Jesus, na série, é mostrado de uma forma humanizada, embora o relacionamento com os apóstolos, os milagres e outros atos do filho de Deus sejam bastantes fiéis aos evangelhos de Lucas, Mateus, João e Marcos.

Para ir mais a fundo na história de Madalena, no entanto, os autores da série, em cartaz na Netflix, devem ter recorrido aos chamados Evangelhos Apócrifos e a escritos gnósticos não reconhecidos pela Igreja Católica.

Maria Madalena, que foi apontada como prostituta, posteriormente foi santificada pela Igreja.

Ela já foi tema de filmes, livros e outras séries de televisão.

De uma maneira ou de outra, não há dúvida de que é um personagem importante do catolicismo e é quase certo que esteve bastante próxima de Jesus, depois que ele tomou sua defesa quando queriam apedrejá-la e tornou-se uma das principais seguidoras do Mestre.

A Colômbia é parceira do México nesta produção de 60 capítulos.

Maria Fernanda Yepes e Manolo Cardona, atores colombianos, interpretam Madalena e Jesus na série de fundo religioso.

*A Netflix apresenta a série com a grafia usada em Portugal, com o G.

2 comentários:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA