ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

segunda-feira, 13 de maio de 2019

FM SETE COLINAS: 35 ANOS DE HISTÓRIA!


Neste domingo, 12 de maio, a FM Sete Colinas comemorou 35 anos desde que foi ao ar pela primeira vez.

A emissora, primeira em frequência modulada do interior pernambucano, chegou a Garanhuns pelas mãos do empresário Luciano de Oliveira, hoje proprietário do Café Ouro Verde.

Posteriormente, a rádio foi adquirida por Ivo Amaral, que foi prefeito de Garanhuns por dois mandatos e também deputado estadual duas vezes.

Localizada na Colina do Ipiranga, uma das sete da cidade, a rádio da Boa Vista desde o começo de sua história teve uma programação musical eclética, com a valorização da MPB e da boa música regional.

Pela FM Sete Colinas, que faz história em Garanhuns e Pernambuco, já passaram grandes profissionais da comunicação e da imprensa local e estadual.

Dentre alguns nomes que não podem deixar de ser citados estão Solon Gomes, grande comunicador e seu primeiro gerente, falecido o ano passado.
Rossine Moura, que tinha uma voz possante, como a de Solon, também trabalhou na rádio da Boa Vista.

Jonas Lira e Gerson Lima, profissionais com talento para atuar em qualquer emissora de Pernambuco ou do Brasil também passaram pelos microfones da 100,5.

Nos anos 90 a rádio comandada por Ivo Amaral foi novamente pioneira: foi a primeira FM de Garanhuns a abrir espaço a divulgação de notícias,  com a criação do Jornal da Sete, uma iniciativa do jornalista Roberto Almeida apoiada pelo diretor-presidente.

Outros profissionais da emissora que deram sua contribuição a radiofonia local foram: Fernando Rodolfo (agora deputado federal), Luciano Andrade, Simão Silva, Lenildo Ramos e Rocir Santiago, este um contador de causos de mão cheia, que infelizmente se afastou do rádio e nos faz muita falta com o seu talento e seus programas de valorização da música regional.

Maria Sobral foi a primeira funcionária da FM Sete Colinas, trabalhando na técnica. Socorro, sua irmã, está hoje em seu lugar. Na mesma função destaque para o carismático Carlinhos.

Atualmente, na emissora pioneira, temos profissionais do porte de Erivaldo Gomes, Marcos Cardoso, Ed Carlos, Fernandinho DJ, Zezinho de Garanhuns, Vânia Costa e Valdir Marino.

Empresa familiar, voltada para os interesses de Garanhuns, a Sete Colinas tem na direção, além de Ivo Amaral, a sua esposa, Edjenalva Amaral, como diretora gerente e Cláudia Amaral, na função de gerente comercial.

Durante anos Garanhuns teve uma única rádio: A Difusora, instalada nos anos 50.

A Sete abriu novos caminhos, trouxe novas oportunidades de emprego e entretenimento, renovou a comunicação na Cidade das Flores.

Pelos 35 anos de serviço a Garanhuns, parabéns FM Sete Colinas!
A Sete na inauguração, em 1984

Um comentário:

  1. ERA uma programação boa com MPB. Hoje caiu a qualidade MUITO. O único horário bom é das 08:00 h da manhã e 18:00 Horas. Ficava esperando "aquela Música" para gravar em K7. As músicas de hoje não tem qualidade e maioria denegridem as mulheres. É raro aparece Chico Buarque, Caetano, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Nelson Gonçalves. Hoje só tem estes "forro" estilizado e todos tem o mesmo som. Tem a Irmã mais velha AM que meu Deus do Céu, não da nem vontade de sintonizar (Aluízio Alves faz falta).

    ResponderExcluir