quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

A POSSE DE DANIEL NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Com um plenário totalmente ocupado por autoridades religiosas, políticas, civis e militares, servidores e convidados dos mais variados segmentos da sociedade do agreste de Pernambuco, ocorreu na noite desta quarta feira (2) a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Garanhuns, Casa Raimundo de Moraes.

Na oportunidade, assumiram o comando da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, o presidente, vereador da Silva; vice-presidente,  Gil PM; 1ª Secretária, Luzia da Saúde e 2º Secretário, vereador Professor Márcio.

Entre as autoridades políticas presentes, prestigiaram a cerimônia o Deputado Federal eleito Fernando Rodolfo (PHS), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), vice prefeito de Jucati, Luciano da Farmácia; secretários municipais de Garanhuns, o Presidente da União de Vereadores de Pernambuco – UVP, Josenildo Barbosa, vereadores da região, além dos ex prefeitos de Garanhuns, Silvino Duarte e de Jucati, Gerson Henrique.

Representantes do meio evangélico local também prestigiaram a posse: pastores da 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns, Jan Marke e Wallace Rodrigues; Pastores Eudes Oliveira, Diretor do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro; Presidente da OPEGAR, Pastor Tony, entre outros. 

Estava presente ao evento,  ainda, o Presidente do Lions Garanhuns, Dr. Ulisses Pinto; o comandante do  71º BIMTZ, Tenente Coronel Goyana; o representante do 9º BPM, Major Fernandes; Membro do TCE-PE, Sr. Paulo Ricardo; o Oncologista Dr. Eduardo Miranda, entre outras autoridades.

No seu discurso  de posse, o novo presidente da Câmara Municipal de Garanhuns,  Daniel da Silva, destacou sua origem humilde, sua formação na área de saúde e posterior trajetória política. Ele destacou ainda o trabalho da sua antecessora, vereadora Carla Patrícia e se comprometeu em avançar nas ações que melhorem o relacionamento daquela Casa Legislativa com os servidores, imprensa e com a sociedade.

Ao mesmo tempo,  conclamou a população  a participar das reuniões e acompanhar as ações dos legisladores municipais. Ele criticou setores considerados tendenciosos,  que segundo a assessoria "publicam fatos sem constatarem a veracidade das informações, distorcendo o real papel dos vereadores". 

Finalizando sua fala, Daniel frisou o bom relacionamento da maioria dos vereadores garanhuenses com o Executivo Municipal que, na sua opinião, favorece a população com ações mais ágeis na aprovação de projetos que beneficiem Garanhuns e seus distritos.

Em razão de estar acompanhando a posse de secretários do Governo Paulo Câmara, no Recife,  o 1º suplente de deputado estadual,  Sivaldo Albino (PSB), enviou mensagem justificando sua ausência na cerimônia que aconteceu em Garanhuns.

ACESSO MAIS SEGURO

Na oportunidade, os presentes já se depararam com novidades no acesso ao interior da Câmara: foram instaladas já pela nova gestão, catracas eletrônicas que darão acesso mais ao servidores e população de forma mais organizada, mediante prévia identificação e posterior utilização de cartão magnético com código de barras, para que se mantenha um controle constante do fluxo de visitantes e seu destino naquele ambiente parlamentar. Nova e moderna uniformização dos servidores também marcará esse novo momento vivido pela Câmara Municipal.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal Garanhuns 

Fotos: Maurício Pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário