PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SEGUNDO TURNO: BRASIL VERSUS NORDESTE


Por Junior Almeida

Sempre que tem eleição é comum que as pessoas se desentendam por pensar diferente. Depois das redes sociais, então, nem se fala. É muita zoada. O problema é que saem de cena os debates civilizados começam os xingamentos e apelações. Desde ontem (7), por exemplo,  a internet foi invadida por xenófobos de plantão que por não aceitarem a vontade da maioria, colocam a culpa de todos os problemas do Brasil nos nordestinos, exatamente como há quatro anos.

Ontem, dia da eleição, viralizou nas redes um vídeo onde eleitores de Jair Bolsonaro realizavam uma carreata em São Paulo, e num reboque de uma picape levavam capim, dizendo ser para os eleitores do PT. Mais tarde, quando confirmado que o candidato da extrema direita não ganharia a eleição no primeiro turno, o tom dos ataques preconceituosos subiu.

A postagem mais comum era onde sudestinos e até nordestinos, que parecem se envergonhar de suas origens, falavam que seus conterrâneos não fossem mais para aquela região tentar melhorar de vida. Ora! Será que esses xenófobos e alienados compraram São Paulo, Rio, Minas, e agora é tudo  propriedade privada? Outra coisa muito vista, postada por esses preconceituosos é que “o Nordeste votou em peso em Haddad, por conta do Bolsa Família”, programa chamado por eles de esmola. Gente sem noção que deve achar, como disse o poeta Rogaciano Leite, “que a região é apenas a caveira do boi enfiada numa estaca”. Os nordestinos geralmente tiram onda, dizendo que moram onde eles (sudestinos) querem passar férias e ressaltando também que estudaram, sendo inclusive detentores de 80% das medalhas da olimpíada de história.

Nesse muitos ataques sobrou até para Garanhuns, claro, afinal aqui é a terra de Lula. Uma moradora de Minas Gerais, Estado que elegeu Aécio Neves, um dos grandes responsáveis pela situação atual do Brasil, disse dentre outras “pérolas” em seu Facebook que o povo da Terra de Simoa tivesse cuidado ao comer coxinhas, numa alusão grotesca ao caso dos canibais.

A pergunta é: será que as pessoas daqui concordam com o que dizem esses preconceituosos? Por exemplo, Izaías Régis, representante do povo de Garanhuns, por sua aversão ao governador Paulo Câmara, vai corroborar com o que dizem pensam e dizem estes ignorantes xenófobos?

Só lembrando que para os que dizem que os nordestinos não sabem votar, Minas Gerais deu mais uma chance ao já citado Aécio Neves e, São Paulo, locomotiva do Brasil, inclusive no quesito ódio, reconduziu ao Congresso Nacional o palhaço Tiririca, elegeu também Kim  Kataguiri, que é  um dos líderes do  MBL- Movimento Brasil Livre-, grupo de direita que vive de espalhar mentiras na internet e, também o ator de filmes pornô, Alexandre Frota e a policial militar Kátia Sastre, que tem como serviço prestado à sociedade a morte de um assaltante em frente às câmeras.

Como podemos perceber, a eleição é muito mais do que Haddad versus Bolsonaro. É a velha guerra de classes, é a esquerda contra a extrema direita, a democracia contra o fascismo, as armas contra os livros e o Nordeste contra o  resto do Brasil.

2 comentários:

  1. E muito triste essa situação a qual o Brasil passa. Cada dia fico mais sem esperança.

    ResponderExcluir
  2. Brasil inteiro limpando a sujeira e o Nordeste mergulha na merda.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA