O governador Paulo Câmara (PSB) chegou neste sábado a Caetés por volta das 14h. Estava acompanhado do senador Humberto Costa (PT), e a maioria dos prefeitos da região.
Nogueira (PP), de Calçado foi o primeiro a chegar a casa do seu colega Armando Duarte (PTB). Acompanhado do ex-prefeito José Elias e assessores, cumprimentou conhecidos por todo lado e depois formou uma roda de conversa sobre política.
Falou do volume de obras na cidade e na zona rural de Calçado, mostrou-se otimista com a reeleição de Paulo Câmara e destacou o trabalho que vem sendo feito pela imprensa da região, divulgando o trabalho dos que realmente estão fazendo a diferença.
Dentre os que acompanhavam Câmara, quando ele entrou na residência de Armando Duarte, estavam o deputado Claudiano Filho, os prefeitos Tonho de Lula (Iati), Matheus Martins (Terezinha), Beta Cadengue (Brejão), Marcos Patriota (Jupi), Ednaldo Peixoto (Jucati), Dr. Eudes (Venturosa) e Neide Reino (Capoeiras).
Também prestigiaram a presença do governador os ex-prefeitos Lindolfo Almeida (Caetés), Maurílio Rodolfo (Capoeiras), Aercio de Noronha (Caetés) e Sandoval Cadengue (Brejão).
Mais de 50 produtores de queijo da região também estavam em Caetés, gratos a Paulo Câmara por ter sancionado um projeto de Claudiano Filho que desburocratiza a atividade na bacia leiteira, beneficiando a maioria dos que ser dedicam a este trabalho.
As lideranças de Capoeiras e Caetés, além dos populares, agradeciam ao governador pela adutora que vai levar água do Cajueiro aos dois municípios.
Segundo os prefeitos das duas cidades a obra vai resolver de uma vez por todas um problema que afeta os moradores de suas comunidades a mais de 50 anos.
Na residência de Armando, anfitrião do encontro, foi servido almoço para todos os presentes.
A ADUTORA DO AGRESTE É UM BRAÇO DO RIO SÃO FRANCISCO INICIADA NO GOVERNO DO DR. EDUARDO ACIOLLE CAMPOS.A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO FOI INICIADA POR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA FILHO DE CAETÉS.
ResponderExcluirA GRANDE SECA QUE ASSOLOU O NORDESTE E QUE DUROU 13 ANOS INICIANDO EM 1932 E TERMINOU EM 1945.FOI AQUELE SECA BRABA QUE FEZ A FAMÍLIA DO LULA IREM EMBORA DE CAETÉS PARA MORRER DE FOME NO PAU DE ARARA.
PASSADOS EXATAMENTE 86 ANOS DO INÍCIO DA SECA E 73 ANOS DO TÉRMINO DA SECA É QUE CAETÉS E CAPOEIRAS RECEBEM UMA ADUTORA DA BARRAGEM DO CAJUEIRO CONSTRUÍDA PELO EX-GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS EM 2010.
A MÃE SOCORRENDO A FILHA DOANDO SUAS ÁGUAS PARA TIRAR DO SOFRIMENTO MILHARES DE PESSOAS QUE MUITAS DAS VEZES NÃO TINHAM ÁGUA PARA TOMAR UM BANHO.
UMA OBRA DESTE PORTE E DESTE QUILATE TEM QUE SER COMEMORADA E AGRADECIDA AO GOVERNADOR E AOS PREFEITOS ARMANDO DUARTE E NEIDE REINO BEM COMO OS VEREADORES E TODA A POPULAÇÃO.
PARA MIM AS OBRAS QUE ENVOLVEM ABASTECIMENTO D!AGUA SÃO AS MAIS IMPORTANTES. LULA E EDUARDO TIVERAM SIM UMA VISÃO DO PERNAMBUCO E DO NORDESTE ACIMA DA MÉDIA DOS GOVERNANTES QUE PASSARAM POR PE E O BRASIL.