Neste sábado, dia 1º de setembro, a campanha política começa a esquentar em Garanhuns. Às 13h o deputado estadual Claudiano Filho (PP), candidato à reeleição, inaugura o seu comitê na Avenida Júlio Brasileiro.
A partir das 14h começa concentração de militantes da Frente Popular para a caminhada que será feita pelas principais ruas da cidade, saindo da Praça Tavares Correia até a Avenida Santo Antônio.
Na caminhada estarão presentes Claudiano e outros candidatos da coligação capitaneada pelo PSB, o candidato a vice-presidente de Lula, Fernando Haddad (PT) e o governador Paulo Câmara, assim como Luciana Santos (vice na chapa do socialista), Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa, que disputam o senado.
No centro da cidade, petistas, socialistas e representantes de outros partidos que integram a Frente Popular irão discursar para o povo de Garanhuns e região, fazendo a defesa de Lula Livre e apresentando suas propostas para Pernambuco e o Brasil.
Antes de vir a Garanhuns, o ex-ministro Fernando Hadda passa por Caetés, onde se encontra com o prefeito Armando Duarte e lideranças do PT e do PSB daquele município.
Em Caetés e Garanhuns Haddad irá gravar cenas que deverão ser exibidas no programa eleitoral de televisão, nos próximos dias.
Paulo Câmara investigado:
ResponderExcluirDocumentos inéditos obtidos por ISTOÉ acrescentaram um nome de peso à lista: o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Ele e o prefeito reeleito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), passaram a ser investigados em um inquérito no Supremo Tribunal Federal sob suspeita de participação no superfaturamento e irregularidades da Arena Pernambuco, construída pela empreiteira Odebrecht.
Fernando haddad investigado:
A PF (Polícia Federal) indiciou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) por falsidade ideológica. Também foram indiciados o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto e mais cinco investigados. A Vaccari foram impostos os crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A PF atribuiu a quatro alvos lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Em junho do ano passado, a campanha de Haddad foi alvo da Operação Cifra Oculta, desdobramento da Lava Jato. Na ocasião, os investigadores pediram a condução coercitiva de Haddad, mas a Justiça negou.
Gleise Hoffman investigada:
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, se tornaram réus nesta terça-feira no Supremo Tribunal Federal. A Segunda Turma do STF aceitou por unanimidade denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o casal, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Os dois são investigados por um suposto recebimento de R$ 1 milhão
Humberto Costa investigado:
O senador Humberto Costa (PT-PE) é um dos suspeitos citados nos mais de 70 inquéritos autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teria recebido mais de R$ 590 mil em propinas, fruto de um contrato superfaturado entre a Odebrecht e a Petrobras. Ele é citado em um inquérito como suspeito dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, corrupção praticada contra a administração pública e lavagem de dinheiro.
RESUMINDO, DIGA-ME COM QUEM ANDAS QUE EU TE DAREI QUEM ÉS
E olha que eles fazem questão de dizer, que não são da turma do TEMER
E MUITA HIPOCRISIA VIO
Nossa como é que quase esqueci?
ExcluirLUCIANA SANTOS INVESTIGADA:
Sem alarde, tramita desde 2013 um inquérito criminal que investiga supostos crimes de dispensa indevida de licitação, da época que Luciana Santos era prefeita de Olinda.
O processo é relatado pela ministra Rosa Weber, que ficou conhecida no “mensalão” como rigorosa com crimes. Na época, foi assessorada em seu gabinete pelo hoje famoso juiz Sérgio Moro, da Lava Jato.