PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ELEIÇÃO PARA O SENADO É CONFUSA E INDEFINIDA


Acontece muito em Pernambuco, de um candidato a governador forte "puxar" os dois senadores,  na eleição majoritária.

Dois bons exemplos: em 1986 Arraes despontou como favorito, contra José Múcio e terminou garantindo a eleição de Antônio Farias e Mansueto de Lavor, embora Roberto Magalhães fosse franco favorito.

Em 2010, Eduardo Campos estava com enorme vantagem na campanha da reeleição e conseguiu eleger Armando Monteiro e Humberto Costa para o senado, aposentando Marco Maciel, que no início da disputa era favorito.

Temos ainda o episódio de quatro anos atrás. Paulo Câmara cresceu tanto na reta final, que “arrastou” Fernando Bezerra e derrotou João Paulo, que foi líder das pesquisas até perto do dia da eleição.

O pleito atual pode ser diferente. Primeiro que Paulo Câmara não está tão forte quanto em 2014; segundo que são cinco candidatos ao senado teoricamente com chances de chegar lá.

Tem liderança (inclusive muitos prefeitos) que vota em Paulo, mas apoia Mendonça Filho ou Bruno Araújo (que são da chapa de Armando).

Outro é eleitor de Armando Monteiro ou Paulo Câmara, mas prefere o candidato a senador do Avante, Silvio Costa, que está na chapa de Maurício Rands.

Nessa confusão pode muito bem acontecer de se eleger um senador de uma grande coligação – Jarbas Vasconcelos, por exemplo – e o outro da aliança adversária, como Mendonça Filho.

Silvio Costa, com o seu discurso de senador de Lula, também pode emplacar, desbancando os políticos dos grandes partidos.

Humberto Costa, que se juntou aos antigos adversários para tentar se reeleger, também está na briga, mas claramente os prefeitos estão preferindo anunciar apoio a Jarbas, Mendonça, Bruno e até Silvio.

O senador petista, por enquanto, não está recebendo adesão da base governista e perdeu muito do eleitorado do seu partido, que não lhe perdoa ter ficado contra a candidatura de Marília Arraes.

A eleição para o senado em Pernambuco, portanto, no momento está completamente indefinida. 

*Foto: Blog Agreste no Ar

5 comentários:

  1. O candidato a senador FALA FINA(Carrasco de Marília) e o sabujo biguzeiro João Plenário(Sílvio Costa), estes já foram pro vinagre!!!

    P.S.: - NA VERDADE, SÓ RESTAM TRÊS CANDIDATOS LUTANDO POR DUAS VAGAS...

    ResponderExcluir
  2. Em que pese o excelente candidato a senador, Jarbas Vasconcelos, apoiar, fazer campanha e votar acertadamente em Ana Amélia & Alckmin(A Chapa dos Sonhos), pois teria tudo para receber votos da esquerda e da coligação de centro, mas não é isso que vai acontecer.

    P.S.: - Toda direita e boa parte do eleitor de centro vão votar fechados em Mendoncinha e Bruno Araújo e muitos da esquerda(principalmente do PT), não irão votar em Jarbas, porque ele, sem querer, contra sua própria vontade, se juntou ao Carrasco de Marília que é o sem voto senador Fala Fina. Tudo indica que os dois vão para o abraço dos afogados...

    ResponderExcluir
  3. A eleição para o Senado já possui cenário definido, serão eleitos e de forma justa, aqueles que estão e estarão ao lado do Povo.
    Humberto Costa e Silvio Costa.
    O PT necessita de gente com Espírito forte e determinado para enfrentar desafios sempre ao lado das Famílias mais dispostas ao trabalho.
    Famílias com Perfil típico da Gente, com cheiro de Nordeste.
    Por estas e outras razões relacionadas à fidelidade com com o Povo, são Humberto Costa e Silvio Costa.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tenho definido: Humberto Costa. - Quanto ao segundo, vou decidir entre Sílvio ou Jarbas! Logo, logo desempato esse impasse!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA