SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

DOIS NOMES FORTES PARA A ELEIÇÃO DE GARANHUNS


Esta semana recebi um telefonema de um amigo garantindo que uma pesquisa realizada no município indica Fernando da Iza como o nome mais forte para ser apoiado por Izaías Régis,  como candidato a prefeito de Garanhuns, daqui a dois anos.

A mesma pesquisa teria detectado que o professor Pedro Falcão é o nome com mais possibilidades de crescer, ampliar e levar o PSB ao Palácio Celso Galvão.

Bom. Eu não vi a pesquisa, apenas me passaram, sem revelar números.

Mas circulando ontem pelo colunata, conversando com os barbeiros da área, procurei saber da receptividade aos dois nomes.

Acredito que os leitores sabem que salão de barbeiro às vezes funciona melhor do que o Ibope.

Mas não é que bateu com a suposta pesquisa? As conversas por lá indicam que Fernando da Iza é sim um nome forte, um rapaz querido pela população e que seria bem assimilado pela população de Garanhuns.

Mesma coisa com Pedro Falcão, reitor da UPE, que inclusive corta o seu cabelo aqui em Garanhuns, num dos boxes do colunata.

O professor tem alguns fãs por lá, pessoas que votariam nele de olhos fechados. E dizem, ainda, que o governador Paulo Câmara tem uma queda pelo nome dele.

Até o prefeito Izaías Régis já estaria convencido que o candidato preferencial do governador é o reitor da UPE, que vai ser reeleito este mês porque não tem nem adversário.

Se Câmara for reeleito para mais quatro anos a próxima eleição municipal de Garanhuns poderá ser empolgante, quem sabe com boas novidades.

E não pense que está longe não. A eleição deste ano chega já e depois o tempo corre e 2020 tá nos esperando ali na esquina.

2 comentários:

  1. ESTAIS VENDO, GIVALDO CALADO... TE LIGA, CARA!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caro amigo Roberto. Como não conheço o nobre Fernando da Iza me limitarei a falar do nome do prof Pedro Falcão, que ao meu ver possui um densidade eleitoral muito forte não somente a nível de Garanhuns, mais a nível de estado.

    se trabalharem coma estratégia debaixo do braço será difícil batê-lo, mesmo com o forte apoio de izaias a qualquer candidato. Se o governador Paulo Câmara conseguir a reeleição e o PSB estrategicamente escolher um vice para Pedro falcão com penetração nas classes mais humildes. Será um forte nome.

    ResponderExcluir