PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MEU FIG, O QUE FIZERAM COM VOCÊ?



Por José Mário Correia

Meu FIG, o que fizeram com Você!

Idealizado por mentes brilhantes há 28 anos o Festival de Inverno de Garanhuns teve a participação de vários governos, colaboração de centenas, talvez milhares de cidadãos anônimos, por aqui passaram inúmeros artistas, locais , nacionais e internacionais, quantas manifestações culturais aconteceram aqui, quem como eu viveu suas 28 edições tem em mente registros maravilhosos, reencontro de amigos que não víamos há tempo, momentos que marcaram nossas vidas.

Hoje ao invés de estarmos discutindo  como foi gostoso o frio este ano, como foi lindo o show daquele nosso artista preferido, como foi espetacular o surgimento de um novo polo, como “Casa das Artes” ao meu ver uma das melhores coisas que aconteceram nos últimos anos, não só pela qualidade e beleza do local, mas a simbologia que teve a Casa, a participação efetiva da família Garanhuense no FIG, estamos discutindo as manifestações chulas de artistas medíocres, palavrões de cantoras decadentes e peças que tentam denegrir a imagem de Cristo, que convenhamos, se não fosse a polêmica, passaria despercebida pela sua baixa qualidade, além de todas essas discussões que em nada acrescenta.

Temos de lidar com políticos tentando aproveitar-se do momento para polemizar e tentar levar vantagem da situação. Acreditamos que o momento é de reflexão, unirmos as pessoas de boa vontade, os verdadeiros amantes do FIG e de Garanhuns, em breve todos esses que querem aparecer mais que o evento passarão, políticos, críticos, artistas medíocres, que com certeza não terão vida longa, pela baixa qualidade que oferecem, mas o nosso FIG esse sim, será cada vez maior e melhor e servirá aos seus verdadeiros donos, o Povo de Garanhuns.

Viva o FIG, Viva Garanhuns!

*José Mário Corrêa é publicitário e filho de Garanhuns.

3 comentários:

  1. Concordo e apoio tudo que foi escrito. Enquanto houver uma minoria medíocre e sem talento como "convidados" especiais, nunca mais irei ao FIG. Os verdadeiros Cristãos, aqueles que têm Cristo como única referência, deveriam ter boicotado aquele deprimente espetáculo e protestado. Chega! Vivemos um golpe midiático e judicial e ainda temos de nos submeter a essa raça? Marcelo Magalhães-Recife-PE

    ResponderExcluir
  2. Encheram o FIG de cheiradores de merda e o que eles fizeram? Merda! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Comentário muito sensato. Parabéns!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA