quinta-feira, 19 de julho de 2018

LULA ESCREVE ARTIGO HISTÓRICO NA FOLHA DE SÃO PAULO



Do ex-presidente Lula, hoje, na Folha de São Paulo:

"Estou preso há mais de cem dias. Lá fora o desemprego aumenta, mais pais e mães não têm como sustentar suas famílias, e uma política absurda de preço dos combustíveis causou uma greve de caminhoneiros que desabasteceu as cidades brasileiras. Aumenta o número de pessoas queimadas ao cozinhar com álcool devido ao preço alto do gás de cozinha para as famílias pobres. A pobreza cresce, e as perspectivas econômicas do país pioram a cada dia 

Crianças brasileiras são presas separadas de suas famílias nos EUA, enquanto nosso governo se humilha para o vice-presidente americano. A Embraer, empresa de alta tecnologia construída ao longo de décadas, é vendida por um valor tão baixo que espanta até o mercado. 


Um governo ilegítimo corre nos seus últimos meses para liquidar o máximo possível do patrimônio e soberania nacional que conseguir —reservas do pré-sal, gasodutos, distribuidoras de energia, petroquímica—, além de abrir a Amazônia para tropas estrangeiras. Enquanto a fome volta, a vacinação de crianças cai, parte do Judiciário luta para manter seu auxílio-moradia e, quem sabe, ganhar um aumento salarial.



Semana passada, a juíza Carolina Lebbos decidiu que não posso dar entrevistas ou gravar vídeos como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, o maior deste país, que me indicou para ser seu candidato à Presidência. Parece que não bastou me prender. Querem me calar.



Aqueles que não querem que eu fale, o que vocês temem que eu diga? O que está acontecendo hoje com o povo? Não querem que eu discuta soluções para este país? Depois de anos me caluniando, não querem que eu tenha o direito de falar em minha defesa?


É para isso que vocês, os poderosos sem votos e sem ideias, derrubaram uma presidente eleita, humilharam o país internacionalmente e me prenderam com uma condenação sem provas, em uma sentença que me envia para a prisão por "atos indeterminados", após quatro anos de investigação contra mim e minha família? Fizeram tudo isso porque têm medo de eu dar entrevistas?


Lembro-me da presidente do Supremo Tribunal Federal que dizia "cala boca já morreu". Lembro-me do Grupo Globo, que não está preocupado com esse impedimento à liberdade de imprensa —ao contrário, o comemora.



Juristas, ex-chefes de Estado de vários países do mundo e até adversários políticos reconhecem o absurdo do processo que me condenou. Eu posso estar fisicamente em uma cela, mas são os que me condenaram que estão presos à mentira que armaram. Interesses poderosos querem transformar essa situação absurda em um fato político consumado, me impedindo de disputar as eleições, contra a recomendação do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas.



Eu já perdi três disputas presidenciais —em 1989, 1994 e 1998— e sempre respeitei os resultados, me preparando para a próxima eleição.
Eu sou candidato porque não cometi nenhum crime. Desafio os que me acusam a mostrar provas do que foi que eu fiz para estar nesta cela. Por que falam em "atos de ofício indeterminados" no lugar de apontar o que eu fiz de errado? Por que falam em apartamento "atribuído" em vez de apresentar provas de propriedade do apartamento de Guarujá, que era de uma empresa, dado como garantia bancária? Vão impedir o curso da democracia no Brasil com absurdos como esse?


Falo isso com a mesma seriedade com que disse para Michel Temer que ele não deveria embarcar em uma aventura para derrubar a presidente Dilma Rousseff, que ele iria se arrepender disso. Os maiores interessados em que eu dispute as eleições deveriam ser aqueles que não querem que eu seja presidente.


Querem me derrotar? Façam isso de forma limpa, nas urnas. Discutam propostas para o país e tenham responsabilidade, ainda mais neste momento em que as elites brasileiras namoram propostas autoritárias de gente que defende a céu aberto assassinato de seres humanos.



Todos sabem que, como presidente, exerci o diálogo. Não busquei um terceiro mandato quando tinha de rejeição só o que Temer tem hoje de aprovação. Trabalhei para que a inclusão social fosse o motor da economia e para que todos os brasileiros tivessem direito real, não só no papel, de comer, estudar e ter moradia.



Querem que as pessoas se esqueçam de que o Brasil já teve dias melhores? Querem impedir que o povo brasileiro —de quem todo o poder emana, segundo a Constituição— possa escolher em quem quer votar nas eleições de 7 de outubro?
O que temem? A volta do diálogo, do desenvolvimento, do tempo em que menos teve conflito social neste país? Quando a inclusão dos pobres fez as empresas brasileiras crescerem?



O Brasil precisa restaurar sua democracia e se libertar dos ódios que plantaram para tirar o PT do governo, implantar uma agenda de retirada dos direitos dos trabalhadores e dos aposentados e trazer de volta a exploração desenfreada dos mais pobres. O Brasil precisa se reencontrar consigo mesmo e ser feliz de novo.



Podem me prender. Podem tentar me calar. Mas eu não vou mudar esta minha fé nos brasileiros, na esperança de milhões em um futuro melhor. E eu tenho certeza de que esta fé em nós mesmos contra o complexo de vira-lata é a solução para a crise que vivemos."


8 comentários:

  1. SE A VIDA FOSSE UMA ESCOLA, MESMO ASSIM, LULA TERIA CONDIÇÃO DE SER UM INTELECTUAL... DUVIDE-O-DÓ!!!

    P.S.: - Alguém já viu alguma carta escrita pelo analfabeto de pai, mãe e parteira, Lula?!?!?! O Monstro do Lago Ness pelo menos tinha uma foto, já as cartas de araque do Lula…

    ResponderExcluir
  2. O grau de empulhação deste artigo “escrito”(?) por Lula nos leva a pensar que gente dessa laia parece que fuma maconha estragada... Só pode ser!!! Só há uma reação por parte da sociedade do Brasil do bem: POR QUÉ NO TE CALLAS, Seboso?!?!?! Ou então: PAI, AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE / DE VINHO TINTO DE SANGUE / Como beber dessa bebida amarga / Tragar a dor, engolir a labuta / ........ Outra realidade menos morta / Tanta mentira, tanta força bruta.

    P.S.: - Sinceramente, se não fosse Deus ter colocado o Dr. Juiz Sérgio Moro no caminho do Lula e dessa corja de bandidos que fez tabelinha com os petralhas para saquear o Brasil, a essa altura, o país estava totalmente arrombado, mais do que está!!!

    ResponderExcluir
  3. Ontem fez 100 anos do nascimento do líder negro Nelson Mandela. Mandela ficou encarcerado durante 27 anos. Foi libertado em 1990. Tornou-se o primeiro presidente da África do Sul. Quando do seu julgamento, Mandela pronunciou estas frases, frente a frente com seus julgadores: - "Por que nesta sala enfrento um juiz branco; sou acusado por um fiscal branco, e escoltado por um oficial branco? Alguém pode dizer que aqui a balança da justiça está equilibrada?" Isso foi dito numa audiência, em 1962, ano este da sua prisão. – Mesmo na prisão, Mandela nunca desistiu de lutar por sua gente! - E não aceitou "negociar" com seus algozes, as condições de sair da prisão! Mas, foi posto em liberdade, após 27 anos no cárcere, mesmo tendo sido condenado à prisão perpétua. E se elegeu presidente da África do Sul, governando por cinco (5) anos. (De abril de 1994 a junho de 1999.) Recebeu centenas de prêmios e condecorações mundo afora! Inclusive o Prêmio Nobel da Paz, em 1993. Nelson Mandela morreu em dezembro de 2013, com 95 anos de idade. E, ainda em 2013, o jornal “The New York Times” revelou ao mundo que a CIA (polícia política dos EUA) teve participação decisiva para a prisão de Mandela em 1962. Nelson Mandela nunca abdicou da faculdade de buscar os direitos que sempre defendeu em prol de sua gente! - 2. Lula está preso, condenado pela justiça política do Brasil, sem provas. Não há provas dos crimes que são imputados a Lula. Que o exemplo de Nelson Mandela sirva de estímulo a Lula. E que a história de Nelson Mandela sirva para abrir os olhos dos odiosos e dos acovardados dos poderes da nossa República! - 3. EM TEMPO: Em toda história SUJA, tem as patas dos governantes dos Estados Unidos da América do Norte. /.

    ResponderExcluir
  4. Não sei,por tudo o que eu já li sobre Lula elogiando ou criticando, fico imaginando como uma analfabeto de pai e mãe com parteira e tudo consegue 900 ADVOGADOS irem ao Tribunal todos fardados DE VERMELHO para entregar um PEDIDO DE HABEAS CORPUS para o Lula?

    Como uma analfabeto tem a visão de construir 19 Universidades Federais no Brasil e mais de 300 Escolas Técnicas fora as extensões Universitárias?

    Como um analfabeto de pai e mãe consegue devolver os US$ 30 BILHÕES TOMADOS emprestado ao FMI por FHC quando pagávamos somente de juros mais de 950 milhões mensal?

    Não sei,que fenômeno é este que mesmo preso tem mais votos do que todos os honestos do Brasil que hoje zombam da nossa cara com os seus altos salários e recebendo auxílio-moradia e auxílio pateló fora transportes e gasolina,telefones e auxílio -saúde e livro, tem mais votos do que todos eles?

    Lula foi preso 2 vezes ilegalmente pelo mesmo juiz.Foi condenado sem provas.Aquelas 238 folhas escritas pelo juiz em nenhuma delas consta uma única prova de que o triplexo é do lula ou foi ou será.

    0 Lula vai ter com o PT a maior votação da história do Brasil.Os movimentos sociais,os sindicatos rurais e urbanos,os operários e metalúrgicos,os nordestinos em geral, os trabalhadores em geral, os agricultores e agropecuaristas,os estudantes que antes não podiam sonhar,mas hoje pode das Escolas básicas aos universitários,as donas de casa,os pretos e brancos e pardos todos estarão defendendo o Lula Presidente do Brasil.

    A Lei da Ficha limpa relatada por 2 juristas Dr. Flávio Dino juiz e José Eduardo Cardoso advogado escreveram o artigo 26-C que diz que havendo plausibilidade que o candidato seja candidato para ele provar sua PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA,SEU TRÂNSITO EM JULGADO e a CLÁUSULA PÉTREA todos contidos na constituição federal no artigo 5º inciso LVII da Constituição Federal.

    6 juízes da Suprema Corte votaram rasgando,tocando fogo e jogando no lixo a constituição do Brasil. Que nem o congresso nacional tem esse pode,pois pode alternar menos destituir os direitos fundamentais dos cidadãos brasileiro.

    Lula Livre,Lula inocente e Lula presidente do Brasil em 2018.0 professor,advogado e jurista LUIZ FERNANDO CASAGRANDE PEREIRA conhecedor das leis eleitorais afirma que: "145 prefeitos foram todos indeferidos em função da lei da ficha limpa e entraram com recursos e 70% deles foram eleitos e reeleitos inclusive o Prefeito de Lagoa do Ouro Marquidoves Vieira Marques" e José Luiz Sampaio de Caetés".

    ResponderExcluir
  5. Os asseclas dos petralhas, no afã de prestar a indecorosa vassalagem, tentam até criar uma nova semântica: LULA LIVRE(?)!!!

    P.S.: - Só algo similar à Revolução Francesa(GUILHOTINA) pra dar jeito na putada petralha ou então, quem sabe, o Brasil adotar o Código Penal Chinês(A FAMÍLIA PAGAR A BALA NA NUCA) para essa bandidagem petralha...

    ResponderExcluir
  6. Meu maior temor é que eles "suicidem" Lula, como fizeram com Herzog e Fiel Filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é possível, amigo... Neste país de odientos!! Tanto odientos letrados, quanto odientos analfabetos, como uns que rastejam por aqui. Mas "eles" não terão topete para matarem Lula, como mataram Vladimir Herzog. Assim como os carrascos de botas de 1964 não tiveram coragem de matar Dom Hélder Câmara. - Como a covardia é o traço forte desses irracionais, eles mataram o padre Henrique Pereira, pensando em se vingar de Dom Hélder. /

      Excluir
    2. Dr. José Fernandes Costa.Eu tive a felicidade de morar bem pertinho da casa de D.Hélder Câmara em 1080 quando estudei em Recife no Colégio e Curso União e posteriormente de 1982 a 1990 e assisti muitas missas de D.Hélder Câmara tanto na Igrejinha dele pequena e simples na Rua Henrique Dias no Derby e no Colégio Salesiano ambos na Boa Vista em Recife.

      E naquela época ainda existia uma forte camada da sociedade que viam da Arena e PFl que diziam que D.Hélder o maior comunista do Brasil ao lado do ex-governador Dr. Miguel Arraes de Alencar, com Gregório Bezerra e Luiz Inácio Lula da Silva.

      Em 1986 quando Dr.Arraes de Alencar enfrentou o Usineiro José Múcio Monteiro e vinha com as propagandas de Arraes a Lagoa do Ouro muitos me diziam que eu estava defendo um dos maiores comunistas. Em 1989 quando eu andava com os retratos e de Lula o pessoal do PFl em Lagoa do Ouro me diziam era doido em defender os 2 maiores comunistas de Pernambuco.

      Hoje em Lagoa do Ouro quem mais defendem o pessoal ligado a Miguel Arraes de Alencar,Eduardo Campos e Luiz Inácio Lula da Silva são precisamente os que diziam Arraes e Lula são comunistas e os que chamaram o Lula de Sapo barbudo.Como as coisas mudaram de 1980 até hoje quando Zeca Barbosa defendia a esquerda pernambucana e hoje quem estão defendendo o Lula livre são as capitais do Brasil,isto é,os movimentos estão vindo de CIMA PARA BAIXO,dos grandes urbanos para as periferias com as as zonas rurais.0 jogo ainda em começou e Curitiba e Minas Gerais com apenas duas cornetas já ensaiaram o pedo OLÉ,OLÉ,LULA,LULÁ,etc.

      Excluir