PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LULA AGRADECE A ARTISTAS POR MANIFESTAÇÃO

Uma manifestação com a participação de uma grande multidão, foi realizada por artistas,  no Rio de Janeiro, em defesa da liberdade do ex-presidente Lula. Chico Buarque e Gilberto Gil estiveram presentes e levaram o público ao delírio quando cantaram a música “Cálice”, composta na época da ditadura militar, nos anos 70.

Pelo carinho demonstrado pelos artistas, o líder petista escreveu uma carta de agradecimento, que foi lida durante o ato pelo ator Herson Capri.

Eis o texto na íntegra:

Confira na íntegra a carta de Lula:

Queridos artistas, estudantes, trabalhadores, meus queridos amigos reunidos nesse sábado. Eu só posso agradecer a solidariedade de vocês.

Quantas vezes, quando a sociedade calou diante de barbaridades, foram os nossos músicos, escritores, cineastas, atores, dramaturgos, dançarinos, artistas plásticos, cantores e poetas que vieram lembrar que amanhã há de ser outro dia?

Que ousaram acreditar em esperanças equilibristas e em flores vencendo canhões. Que se rebelaram contra o “Cale-se!” imposto pela censura, gritando que era proibido proibir.

Que disseram que o povo da favela só quer ser feliz e andar com tranquilidade e consciência. Que denunciaram o sofrimento de quem sai do nordeste expulso não pela seca, mas pela miséria e ganância dos coronéis.

Ou que era expulso de sua casa e vê ela ser demolida para passar “o progresso” que não inclui o trabalhador, como cantou Adoniran. Os que sempre estiveram onde o povo está, e que agora, nesta que é mais uma página infeliz da nossa história, se juntam novamente ao povo brasileiro para soltar a voz em nome da liberdade.

Onde querem silêncio, seguiremos cantando.

Vocês não sabem quantas vezes a música, os livros, a arte, tem me ajudado a atravessar essa provação, que não é maior que a de tantos pais e mães de família brasileiros que hoje não sabem como irão trazer comida para casa. É em nome deles que não podemos desanimar jamais

Porque a gente ainda vai festejar, e muito. A alegria, a liberdade e a justiça de um povo que não tem medo e que não se entrega não.

Muito obrigado pelo carinho de vocês.

*Luiz Inácio Lula da Silva*

6 comentários:

  1. 0 LULA É UM FENÔMENO DA POLÍTICA BRASILEIRA E SUAS IDEIAS ULTRAPASSARAM AS FRONTEIRAS DO BRASIL E HOJE TODOS CANTAM LULA LÁ,LULA LIVRE,LULA INOCENTE E LULA PRESIDENTE!

    O BRASIL INTEIRO SABE QUAIS PARTIDOS SEMPRE VOTARAM CONTRA O POVO COM OS SEUS REPRESENTANTES.NÃO PRECISA E NEM NECESSITA ATIRAR PEDRAS EM NENHUM DELES,MAS AQUELAS VOTAÇÕES CONTRA AO VETO DA DILMA ROUSSEFF PROIBINDO AS DOAÇÕES EMPRESARIAIS AOS PARTIDOS E AOS POLÍTICOS O POVÃO SABE DE COR E SALTEADO. ESTE FOI O MOTIVO PELA QUAL A DILMA SOFREU UM IMPEACHMENT FRAUDULENTO JULGADO POR UM JUIZ PSICOPATA E CORRUPTO,SEGUNDO AS PALAVRAS DO EX-GOVERNADOR DE PE JARBAS VASCONCELOS DO PMDB.

    LULA CONDENADO SEM PROVAS MATERIAIS,PRESO ILEGALMENTE SEGUNDO DR. MARCO AURÉLIO MINISTRO DO SUPREMO QUE DISSE A PRISÃO DO LULA VIOLA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Cortar a língua desse Seboso e o restante de seus dedos já ajudaria em muito solucionar esta questão dessas cartas de araque.

    P.S1.: - ESTA SERIA A ÚNICA MANEIRA DE IMPEDIR QUE O CRIMINOSO DE ATIBAIA E GUARUJÁ SEQUESTRE A CAMPANHA PRESIDENCIAL...

    P.S2.: - AINDA BEM QUE, ENQUANTO EXISTIR UM JUIZ DO PORTE MORAL DE UM SÉRGIO MORO ESSE PICARETA VAI CONTINUAR PRESO PRO RESTO DA SUA IMUNDA VIDA...

    ResponderExcluir
  3. A cobertura da imprensa a esse tal festival foi um fracasso total, haja vista o repertório ter sido totalmente fora do contexto. Deviam ter seguido o roteiro lógico e cantado: ONDE ESTÁ A HONESTIDADE (Noel Rosa) e REUNIÃO DE BACANA - SE GRITAR PEGA LADRÃO (Bezerra da Silva). Ah, poderiam terminar com ACORDA AMOR do Chico Jabuti…

    P.S.: - Outro motivo do fracasso se deu por conta da NÃO presença da PRETA GIL. Já pensou, ela com o seu bloco de sapatão se chupando na boca!!!

    ResponderExcluir
  4. VANGLORIANDO-SE DO FATO, A PUTADA PETRALHA PUBLICOU NO TWITTER UM RECADO, ATRIBUÍDO AO ENGAIOLADO, DE AGRADECIMENTO AOS MILITANTES DA SEITA QUE PARTICIPARAM DESSE FRACASSADO EVENTO NO RIO. EI-LO: “Há muitas coisas que eles não conseguem PRENDER: a esperança, a amizade, a solidariedade e, sobretudo, a luta por um futuro melhor. Estamos juntos. Meu abraço a todos vocês”...

    P.S1.: - Ainda bem que, criminosos corruptos e lavadores de dinheiro, como Lula, “ELES” felizmente conseguem PRENDER.

    P.S2.: - A propósito vem aí uma greve de fome... Sinceramente, que perdure por longo período!!! Só assim nos livraremos de alguns mortadelas que enchem o saco do brasileiro decente ou do Brasil do bem todos os dias.

    P.S3.: - Portanto, desejo sucesso a essa camarilha (nunca imaginei isso, nem de sacanagem!!!).

    ResponderExcluir
  5. A gente quando lê as escritas de Lula, nosso conterrâneo, sente saudade, alegria e disposição pra enfrentar os desafios da Vida.
    Êita Lula, o Povão lhe espera. Como os Artistas vão as ruas, nós iremos as urnas impor uma vitória legítima e incontestáveis AOS GOLPISTAS e a quem os apoia.

    ResponderExcluir
  6. E POR FALAR EM GREVE DE FOME: Já pensou, todo este sacrifício por causa de um criminoso!!! Esta solidariedade que tentam prestar a um lavador de dinheiro é ridícula, beirando um escárnio para aqueles que não têm o que comer pelo desemprego de 13 milhões de trabalhadores causado pela quadrilha petista no poder... Mesmo assim, merece o nosso maior apoio todos os petralhas e demais esquerdopatas que façam greve de fome até a morte…

    P.S.: - inscrevo-me para os funerais e demais cerimônias.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA