terça-feira, 17 de julho de 2018

ARTISTAS DE GARANHUNS RECEBEM HOMENAGEM


No último final de semana a Câmara de Vereadores do Recife, através do vereador, Wanderson Florêncio, realizou em Garanhuns uma homenagem aos filhos da Suíça Pernambucana e região que fazem a diferença na música, nas artes plásticas, literatura, teatro e outras áreas.

Em datas comemorativas e épocas de grandes eventos culturais, como é o caso do Festival de Inverno de Garanhuns, o vereador, um defensor da cultura,  se antecipa aos fatos e leva e promove solenidade em diversas cidades do interior pernambucano, sempre valorizando os artistas.

Em Garanhuns o evento aconteceu no Auditório do Palace hotel e  foram homenageados os seguintes produtores culturais.

-  Andreia Amorim, cantora e compositora garanhuense de projeção internacional, além de jornalista e psicóloga em formação;

-  Wando Pontes, artista plástico que pinta as belezas de Garanhuns, radialista, administrador e especialista de gestão de comunicação e eventos;

-  Diógenes Alburquerque, historiador, cantor, produtor cultural e educador;

-  Marcelo Francisco,  ator, cantor e educador;

-  Solon Gomes (em memoria) radialista que revolucionou a comunicação em Garanhuns, criador dos programas, Ronda Policial, Forró de Compadre Solon entre outros sucessos do rádio;

-  Raimundo Dias de Brito Jr.  Escritor;

-  Ainoan Cavalcanti, historiadora,  educadora, defensora dos animais e uma das fundadoras da organização Amigos da Praça Orlando Silva;

-  Esdras Roberto Frazão, humorista;

-  Carlos Tevano, professor de artes marciais e detentor de várias conquistas na área;
-  Belinha Lisboa, cantora e compositora;

-  João Paulo Ferreira cantor lírico com carreira internacional.

Andreia Amorim, Marcelo Francisco, Esdras Roberto, Belinha Lisboa e Joao Paulo Ferreira com Diorges Albuquerque realizaram belíssimas apresentações, um presente para o público que lotou o auditório.

As participações dos artistas fizeram brotar na plateia um misto de emoção, sorrisos, lembranças, lágrimas e até a participação de todos os presentes cantando com os intérpretes. Foi um evento inesquecível e histórico para Garanhuns e seus artistas.   

Mais uma bela iniciativa do jovem vereador Wanderson Florêncio, destaque no Poder Legislativo da Capital pelo amplo volume de projetos e requerimentos  apresentado.

Ele criou O Mandato Compartilhado, que possibilita a população ter vários canais de comunicação direto com o parlamentar.

Com o mandato compartilhado as comunidades escolhem qual a ação ou projeto deve ser apresentado e defendido pelo vereador. Esse trabalho inovador tem recebido o reconhecimento  da população, do Prefeito de Recife e até do Governador do Estado. (Wando Pontes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário