GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ROMARIA DE FREI DAMIÃO EM CAPOEIRAS SE ENCERRA HOJE


Por Junior Almeida

Começou ontem (26) e vai até hoje a tradicional romaria de Frei Damião na cidade de Capoeiras. O monumento em homenagem ao “Apóstolo do Nordeste” foi construído no governo do prefeito Zezinho Borrego com o frade ainda vivo, inclusive Frei Damião subido ao ponto mais alto da cidade, a Serra dos Quatis, para abençoar a estátua.

Daquele ano pra cá, todos os anos a Paróquia de São José realiza uma festa em homenagem ao religioso italiano, ficando depois o final do mês de maio, data de sua morte, como data oficial do evento. Por alguns anos a festa deixou de ser realizada, mas depois voltou com força total, atraindo milhares de fiéis todos os anos.

A PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO:
09h – Procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida saindo da igreja matriz, até o monumento ao Servo de Deus Frei Damião de Bozzano;
10h – Celebração da Missa;
11h – Adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões;
11h45m – Benção do Santíssimo Sacramento;
12h – Oração do Ângelus;
14h – Recordação da vida do Servo de Deus Frei Damião de Bozzano;
16h – Celebração da Missa
17h30m – Procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas do bairro Frei Damião, até encontrar o mini trio elétrico para a caminhada até a igreja matriz e o momento de louvor com o Ministério Jovem da RCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA