GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ÁGUAS BELAS E GARANHUNS DECRETAM EMERGÊNCIA


O prefeito Izaías Régis Neto assinou nesta segunda-feira (28) o decreto nº004/2018 que coloca Garanhuns em situação de emergência pública. Entre os motivos para a decisão estão o impacto e a gravidade dos efeitos decorrentes da paralisação nacional dos caminhoneiros e a necessidade de manutenção dos serviços públicos essenciais, nos casos de situações de urgência e emergência. Em razão do desabastecimento de bens, produtos e gêneros de primeira necessidade destinados à população, fica autorizada a aquisição de produtos necessários, para debelar a emergência e atender à população sem perecimentos de direitos e garantias constitucionais. O documento será divulgado ainda hoje (28), em uma edição extraordinária do Diário Oficial dos Municípios/AMUPE.

Quanto ao funcionamento dos serviços públicos em Garanhuns, o Tratamento Fora do Domicílio, aulas na rede Municipal de Ensino e toda a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns estão suspensos. Os serviços relativos às visitas dos técnicos e atendimentos da Assistência Social e Direitos Humanos também não estão funcionando. Todos os serviços que necessitavam de veículos para a execução ou para transporte dos profissionais que o fariam também estão suspensos. A coleta de lixo regular está ativa somente nos corredores principais e no centro da cidade, dessa forma a orientação para os cidadãos é de que não descartem lixo nas ruas para evitar que este se acumulem e gerem riscos à saúde pública.

O decreto de situação de emergência é válido por 60 dias a partir da data de publicação.

ÁGUAS BELAS
Tendo em vista a gravíssima crise de desabastecimento e decomprometimento dos serviços de utilidade pública, em decorrência da greve dos caminhoneiros – que já entra pelo oitavo dia consecutivo – aPrefeitura deÁguasBelas publicou, na última sexta, 25/5, um Decreto deEmergência (Decreto 0020/2018).

Desde a última quarta-feira, 23/5, quando a crise se agravou, a Prefeituraadotou medidas emergenciais para garantir a continuidade dos serviços, abastecendo toda a sua frota de máquinas e veículos. No entanto, os estoques feitos já estão terminando. Portanto, uma série de serviços sofreram alterações, pelo menos até que a normalização do abastecimento seja retomada. As decisões foram tomadas após uma reunião entre o prefeito e a equipe do Governo, ocorrida na tarde/noite deste domingo.

Também conseguimos, através de uma liminar deferida pelo Poder Judiciário, escolta para transporte de combustíveis que atenderão os serviços de saúde e educação do nosso Município.
Luiz Aroldo
Prefeito de Águas Belas

*Na foto o prefeito Luiz Aroldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA